'Big Brother' da Expointer conta com câmeras de última geração

O sistema de “Big Brother” que vai monitorar o primeiro evento do Rio Grande do Sul com grande público, a Expointer, tem a marca líder em videomonitoramento. A partir deste sábado, 4, até 12 de setembro, as cerca de 15 mil pessoas autorizadas a participar da feira em Esteio serão monitoradas em tempo real por 22 câmeras de alta definição e última geração da gigante Hik Vision, representada no Rio Grande do Sul pela empresa gaúcha Tecline Security. 

 

Estrategicamente instaladas nas entradas do Parque e dos Pavilhões, as câmeras têm controle termográfico, que mede a temperatura do corpo, e reconhecimento facial. “O objetivo é controlar o número de pessoas que estarão acessando esses ambientes fechados, auxiliando as autoridades a controlar a lotação máxima permitida em cada ambiente”, afirma o empresário Rodrigo Simon, da Tecline. 

 

As duas dezenas de câmeras que estarão na Expointer farão o videomonitoramento do evento por inteligência artificial (IA) embarcada, utilizando a Tecnologia Acusense, que é exclusiva da Hik Vision. “Isso proporciona uma análise inteligente da imagem, que considera apenas movimentações humanas e descartar as demais”, explica o diretor comercial da Tecline, Ben-Hur Oliveira. 

 

Todo o sistema estará exposto ao público por meio de telas espalhadas pelo Parque Assis Brasil em tempo real, mostrando a temperatura de cada visitante e o quantitativo de pessoal dentro de cada local monitorado. “O sistema está programado para disparar alarmes informando os operadores quando algum parâmetro excessivo, como, por exemplo, uma pessoa com temperatura elevada ou em um ambiente com lotação acima da capacidade”, informa o diretor técnico Rafael Pasa.

 

Os equipamentos foram empregados no parque pela empresa de eventos Impacto Vento Norte, vencedora da disputa de fornecimento do serviço. Esta parceria com a Tecline garante o controle e a segurança dos visitantes e expositores esperados para a Expointer 2021.

Bravo, Farsul !

 Bravo! FARSUL

Marcus Vinicius Gravina

Advogado OAB/RS 4.949


Esta Entidade salvou a nossa dignidade. Soube entender o que está acontecendo em nosso país e reagiu com altivez: “Nosso repúdio ao viés político adotado pela mais alta Corte do Poder judiciário brasileiro, assim como à omissão de posição do Senado Federal”. 

Em linguajar do campo será possível compreender o que desejo dizer. 

Neste momento histórico os gaúchos têm de saber, que não será dançando a chula sobre uma lança inerte no chão e batendo as botas e suas esporas, com vigor num tablado, que mostraremos destemor ao lutar pelas garantias individuais dos cidadãos brasileiros asseguradas pela Constituição Federal, ora arranhadas pela maioria do STF. Empunhemos as armas, neste caso, a liberdade do direito de expressão ou opinião.

Meu irrestrito apoio ao Manifesto da FARSUL. Quanto ao outro de Federação de empresários deste Estado, só tenho a lamentar. Não passa de um “panfleto aguado”. 

Pior, o da FIESP, que vazou, estrategicamente, através de suas entidades fantoches de São Paulo, para só ser publicado depois de 7 de setembro. 

Tem a forma de um covarde pedido de armistício, antes mesmo da existência de conflito. Muitos se deram conta, de que a FIESP é um puxadinho da FEBRABAN, de onde teria vindo a sua inspiração, cujos dirigentes assinaram o repulsivo manifesto, atrás de um biombo. 

A postura da FIESP se parece com a retirada dos EU do Afeganistão, com a entrega de todo o seu armamento bélico ao inimigo.

A FIESP, para quem estudar os últimos 30 anos da nossa conjuntura política e econômica, será uma boa fonte para confirmar se muitos empresários, a frente dos seus negócios, contribuíram ou não, com a prolongada crise brasileira, moral e econômica, que perdura até hoje e, aparentam não quererem sua mudança. 

(De, João Pessoa, PB  05.09.2021)