Não temos mais uma ordem jurídica


Os últimos  atos infames de Raquel Dodge, praticados na sua vexaminosa despedida da Procuradoria-Geral da União, engavetando 5 investigações referentes ao irmão de Toffoli e ministros do STJ e TCU, confirma inteiramente a nossa realidade institucional:  O Brasil não é mais regido pelo princípio de que todos são iguais perante a Lei.
Isso acabou.

A nossa ordem jurídica foi quebrada.  O presidente do Supremo Tribunal Federal, os presidentes da Câmara e do Senado e a procuradora-geral da República definitivamente EXCLUÍRAM de qualquer investigação, denúncia e, portanto, punição, as ALTAS AUTORIDADES E SEUS PARENTES E AMIGOS, tenham elas praticado corrupção no passado, no presente e quando vierem a fazê-lo  no futuro.  

A blindagem é total promovida pelo STF, PGR e  Congresso, todos empenhados na impunidade ampla, geral e irrestrita para os donos do poder.

Os CHEFES  dessas instituições não estão mais a serviço do povo brasileiro, mas de seus próprios interesses. Protegem-se da aplicação da lei penal, face aos crimes de corrupção que eles próprios cometem e as demais altas  autoridades da República.
A nomeação do novo Procurador Geral, face ao seu curriculum, as articulações, as apadrinhagens e  as claras intenções de não dar qualquer prioridade à Lava Jato, demonstra que o esquema da impunidade  já completou o seu sinistro círculo .  

O assalto aos cofres públicos está plenamente institucionalizado.

Que a indignação geral da Nação com todas essas falcatruas oficiais  nos fortaleça para revertermos essa situação inaceitável a que estamos subjugados por força e obra dos marginais que dominam as instituições - que deveriam prezar e aplicar a lei para todos.

Semana começa com 207 vagas de emprego no Sine Municipal


Para quem está à procura de emprego, 207 postos de trabalho estão disponíveis no Sine Municipal, a partir desta segunda-feira, 9, até que as vagas sejam preenchidas. Entre as oportunidades oferecidas, a maior demanda é para vendedor de serviços, com 40 vagas, seguida por técnico de edificações, estradas e saneamento, com 10 postos abertos. O interessado deve retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download no Google Play, ou diretamente em qualquer unidade Sine. O número de cartas é limitado.
A sede do Sine Municipal funciona entre 8h e 17h, na avenida Sepúlveda esquina com a Mauá, Centro Histórico. Para concorrer à vaga, o candidato precisa comparecer com Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O candidato pode efetuar a sua inscrição pessoalmente na unidade do Sine ou entrando em contato pelo telefone (51) 3289-4796.
Como cadastrar empresa - Para ofertar vagas de trabalho pelo Sine, a empresa deve entrar em contato com a unidade e solicitar o Formulário Padrão para empresa, onde obterá as informações necessárias para efetuar o cadastro gratuito e as informações das vagas a serem ofertadas. O Sine dispõe, mediante agendamento prévio, um espaço para os empregadores realizarem as entrevistas de seleção com os candidatos.
Confira as vagas:
Açougueiro - 2
Administrador de rede e de sistemas computacionais - 1
Agente de segurança - 1
Ajustador mecânico  - 2
Arquiteto de edificações - 1
Assistente administrativo - 1
Auxiliar administrativo - 2
Auxiliar contábil - 1
Auxiliar de armazenamento - 8
Auxiliar de cobrança - 2
Auxiliar de confeitaria - 2
Auxiliar de cozinha  - 2
Auxiliar de desenvolvimento infantil - 1
Auxiliar de expedição - 1
Auxiliar de manutenção predial  - 1
Auxiliar de mecânico de autos - 6
Auxiliar de pintor de automóveis - 1
Caseiro (agricultura) - 2
Conferente de carga e descarga - 1
Costureira em geral - 1
Cozinheiro geral - 4
Desenhista de móveis - 1
Duteiro - 1
Educador infantil de nível médio           - 1
Eletricista de instalações de veículos automotores - 1
Eletricista de veículos de máquinas operatrizes - 2
Encarregado de obras - 1
Enfermeiro - 3
Esteticista de animais domésticos - 1
Ferramenteiro - 1
Forneiro de fundição - 1
Fresador (fresadora universal) - 1
Garçom - 1
Jardineiro - 7
Laboratorista industrial - 1
Marceneiro - 2
Marmorista (construção) - 1
Mecânico - 6
Mecânico de manutenção de máquina industrial - 1
Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (tratores) - 3
Mecânico de manutenção de máquinas industriais - 1
Mecânico de usinagem (manutenção) - 2
Mecânico de veículos automotores a diesel (exceto tratores) - 3
Mecânico eletricista de diesel (veículos automotores) - 1
Mecânico montador - 2
Montador de acessórios - 1
Montador de máquinas - 2
Montador mecânico (máquinas industriais) - 2
Motorista carreteiro - 2
Motorista de caminhão - 1
Operador de empilhadeira - 2
Operador de ensaios na metrologia - 1
Operador de retro-escavadeira - 4
Operador de rolo compressor - 2
Operador de tesoura volante e guilhotina, no acabamento de chapas e metais - 1
Operador polivalente da indústria têxtil - 1
Padeiro - 1
Padeiro confeiteiro - 1
Pasteleiro - 3
Pintor de automóveis - 1
Pizzaiolo - 2
Projetista na arquitetura -1
Promotor de vendas - 8
Rastilheiro - 2
Recreacionista - 2
Serralheiro - 1
Serralheiro industrial - 2
Soldador - 2
Supervisor de manutenção de aparelhos térmicos, de climatização e de refrigeração - 1
Supervisor de vendas de serviços - 7
Técnico de contabilidade - 1
Técnico de edificações, estradas e saneamento - 10
Técnico de produção - 4
Técnico eletrônico em geral - 1
Técnico em instrumentação - 1
Torneiro mecânico - 2
Torneiro repuxador           - 1
Vendedor de serviços - 40
Vendedor pracista - 4
Vidraceiro - 2


O novo livro de Manuel Pastana

Estou concluindo “o livro”, cuja publicação pretendo fazer em breve (já poderia ter concluído, mas quero que seja “o livro” e não “um livro” rs...). A obra é de natureza técnica e realista na qual publico o que não saiu no Diário Oficial nem em órgão algum de comunicação. O trabalho é resultado da minha experiência no Serviço de Inteligência da Aeronáutica na década de 1980 e de 23 anos de atuação na área criminal do Ministério Público Federal.

Entre outros fatos e acontecimentos, exponho as atrocidades praticadas pelos tuiuiús para ganharem todas as “eleições da lista tríplice” e o que eles deram em troca para que o resultado da “eleição” fosse aceito por Lula e Dilma; relato como ocorreu a “traição” sofrida por Janot que o obrigou a lançar flechas contra “amigos”, rompendo o acordo de permanência no poder, firmado tacitamente entre tuiuiús e petistas, o que levou à queda dos dois parceiros; relato também como ocorreu a gravação do ex-senador Delcídio do Amaral e a tentativa de derrubada do Temer da Presidência da República etc. etc. etc.

De outra banda, falo da relação entre o Judiciário e o Ministério Público mostrando que, na prática, quem manda é o Judiciário, mas quem comanda é o Ministério Público; digo como funcionou internamente a Lava Jato e porque a operação foi/é exitosa; analiso, com base em fatos, as palavras do presidente Bolsonaro que, no segundo dia de governo, em solenidade no Ministério da Defesa, assim se dirigiu ao ex-comandante do Exército: “Meu muito obrigado, Comandante Villas Bôas, o que já conversamos morrerá entre nós, mas o senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui”.

De mais a mais, como sou “especialista” em análise de condutas, explico, com base em fatos, por que o ex-procurador-geral Rodrigo Janot tem caráter semelhante ao do ex-presidente Lula (os dois parecem irmãos gêmeos). Janot é esquerdista, mas, dependendo do seu interesse pessoal, joga contra a esquerda, como o fez por ocasião do impeachment de Dilma. Luiz Inácio Lula da Silva teve comportamento análogo com a esquerda durante o governo militar.

Também explico no livro, com base em fatos, porque Bolsonaro é amado por milhões de pessoas, muitas que o chamam de “mito”, enquanto outras o odeiam. Claro que não posso deixar de falar sobre as condutas de Moro e Deltan, pois os conheço profissionalmente desde o início de 2004, quando fui promovido à Segunda Instância e passei a oficiar junto ao Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), atuando em processos em grau de recurso, entre os quais os que vieram da 13ª VF de Curitiba, titularizada por Moro.