Governo lulopetista vai passar imposto sobre armas de 29,25% para 55%. É caso de inibir a venda e confiscar mais dinheiro dos contribuintes

O Ministério da Fazenda do Brasil está preparando um decreto que quase dobra o imposto sobre a venda de armas de fogo e munições, argumentando que a medida é necessária para aumentar a receita e reduzir a criminalidade, de acordo com um rascunho de documento visto pela Reuters.

Elaborado pela Receita Federal a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o decreto eleva de 29,25% para 55% o imposto industrial sobre revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, spray de pimenta e outros equipamentos, além de aumentar também o imposto sobre munição.

A proposta foi encaminhada pela Receita ao secretário-executivo do ministério, Dario Durigan, na noite de quarta-feira. O serviço de receita não quis comentar.

Caso o decreto seja assinado neste mês, seus efeitos financeiros começariam em março de 2024, resultando em um aumento na receita de 342,5 milhões de reais (US$ 68,5 milhões) no próximo ano, 377,7 milhões de reais em 2025 e 415,0 milhões de reais. reais em 2026, conforme minuta.

Diz a Reuters que esta medida coercitiva "está alinhada com outras ações do esquerdista Lula".


Rodrigo Carpi Nejar lança livro de poesias “Insana Lucidez”

Segundo o ditado popular “O fruto não cai longe do pé”, referindo-se à trajetória de alguém em comparação com a família. Seguindo essa premissa, o gaúcho Rodrigo Carpi Nejar, segundo filho dos escritores Carlos Nejar e Maria Carpi, lança seu primeiro livro de poesias, intitulado “Insana Lucidez” (Editora Bestiário). A publicação terá sessão de autógrafos no dia 31 de outubro, das 19h às 21h, na Livraria Santos do Barra Shopping Sul. O momento será marcado pela presença dos pais e irmãos, incluindo o poeta e escritor Fabrício Carpinejar. 

“Insana Lucidez” compõe-se de poemas melódicos e metafóricos que buscam a conexão com o imaginário do leitor, provocando-o e convocando-o ao exercício da leitura e da criação de imagens."Como pinturas ou afrescos do sentimento vivo, do pássaro colhido em seu movimento", define o autor. 

"Um pássaro assume as alturas

E o trago por dentro.

Colho primeiro a vertigem,

Depois seu corpo,

Impresso no movimento.

Um pássaro e o ninho do abismo,

Pouco a pouco,

Concentram todo o Universo." 

É um livro sanguíneo, que reúne, de forma encadeada, poemas em carne-e-osso, forjados ao longo de mais de 30 anos de existência do autor. “São reflexões e vivências maturadas no silêncio da jornada, decantadas como vinho, sem pressa, em meio a retomadas e esquecimentos, enquanto, na escrita da vida, se impunha o registro dos encargos e desafios da labuta diária”, conta Rodrigo. 

"O silêncio do homem é um túnel sem escolta." 

Separado por quatro eixos principais - “Vertigens”, “Patas do Firmamento”, “Telas” e “Hora do Sol” -, o livro fala de um filho que se tornou adulto, pela criança que ainda o habita. É o testemunho de uma chama acalentada desde a infância, nos cadernos de capa dura, nas músicas das bandas que nunca vingaram, nos silêncios e abreviaturas da estrada, uma chama imersa no vão das partidas e chegadas, que agora se expressa, dando voz madura ao jovem que caminhava. 

Nascido em Porto Alegre, em dezembro de 1970, no bairro Petrópolis, Rodrigo Carpi Nejar é o segundo filho dos escritores Carlos Nejar e Maria Carpi. Seu nome foi dado em homenagem a "El Cid" (Rodrigo Diaz de Vivar), campeador que, mesmo morto, venceu uma batalha contra os mouros, avançado à frente do exército com o corpo atado a seu cavalo. Passou a primeira infância entre Erechim e Caxias do Sul, retornando à capital gaúcha, aos cinco anos de idade, onde cresceu, junto aos irmãos Carla, Fabrício e Miguel, no bairro Petrópolis. 

Partindo dos sete anos, trabalhou intensamente com poesia até os vinte e poucos. Fez um primeiro livro, que ficou guardado, aguardando visita. Seguiu para o segundo e abriu vertentes, nas várias versões encadernadas. Foi letrista de banda. Lançou poesia com a voz alheia, povoando as músicas com inusitados fonemas. Estudou em colégios públicos, do primeiro grau ao segundo, porque, a despeito da melhor graduação, propiciada aos irmãos, queria acompanhar os amigos. 

Ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se pela PUC-RS. Realizou concurso para o Ministério Público/RS. Aprovado para o cargo de Promotor de Justiça, foi construir sua independência. "Havia uma urgência em alcançá-la e o cargo também tratava dela, a sagrada independência funcional: promover o que fosse de direito, segundo a lei e a consciência. Então, guardei meus escritos, como quem guarda um endereço, envelopado no bolso da calça, sabendo que um dia lhes daria destinação", revela. 

“Quanto mais eu dispor,

mais serei da jornada.

O caminho de casa

é da porta para fora.

Tua casa habitarás

ao fim, quando dela fora

o primeiro a sair.” 

Por muitos anos, militou no interior do Estado, nas Comarcas de Agudo, de Nova Prata, de Lajeado e de Gravataí. Em meados de 2012, assumiu funções em Porto Alegre, primeiramente como Promotor Assessor, na Procuradoria de Recursos, depois, como Promotor-Corregedor, junto à Corregedoria-Geral do Ministério Público. Retornando à Execução, classificou-se em cargos da Promotoria Criminal e da de Família, onde se encontra, atualmente. 

É casado com Ieda, companheira de quase duas décadas, com quem teve o menino Francisco. De seu nascimento e do esforço de seguir adiante, em meio às lutas renhidas, pelos fóruns e repartições, na permanente dialética do convívio, nasceram vários outros poemas, dialogando com os mais antigos, na composição desse livro, de um escritor já envelhecido, que vai  rejuvenescer na mente dos leitores. 

"Uma fonte nunca

refaz seu eterno

sem submergir nas tempestades.

Parir a ti mesmo,

enquanto vão-se os mortos,

é teu mais belo verso.

tua própria identidade." 

A saber: No dia 12 de novembro, a partir das 19h, Rodrigo também participará de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre.

SERVIÇO - Lançamento e Sessão de Autógrafos – Insana Lucidez, de Rodrigo Carpi Nejar

Data: 31 de outubro (terça-feira), das 19h às 21h.

Local: Livraria Santos (Barra Shopping Sul - Nível Jockey - Lojas 1040/1041 – Cristal)

 

Insana Lucidez, de Rodrigo Carpi Nejar

14 cm x 21cm.

160 páginas

Gênero: Poesia brasileira

Publicação: Bestiário, 2022

R$ 55,00

Microentrevista, Giovani Cherini

MICROENTREVISTA
Deputado Giovani Cherini, presidente do PL do RS

Nas últimas votações, mas sobretudo na de ontem, no caso da taxação dos super-ricos, deputados que se elegeram nas costas de Bolsonaro, agora votam com os lulopetistas.
Eu acreditava que os deputados e senadores eleitos sob a bandeira do nosso presidente Bolsonaro permaneceriam firmes na resistência. No entanto, vimos o PP, Republicanos, MDB, União Brasil e alguns do PL se unirem ao governo.

O que isso significam esses projetos exproprietórios para o Brasil ?
Todos os cidadãos de bem ou de bens, sentirão os impactos negativos desse desgoverno em sua herança, patrimônio, emprego, propriedade e em suas famílias.

E ?
Estamos caminhando em direção a uma total EMPOBRECIMENTO da população, e aqueles que têm algo a perder sentirão isso em suas próprias vidas. 

É caminho sem volta ?
Este governo é como o HAMAS do Brasil, e nós, como Israel, só que “sem bunker e sem armas”. Ainda há tempo para mudar isso!!!


 

Nazi


Este decreto 11.753, assinado ontem por Lula da Silva, é outro ataque frontal ao estado democrático de direito, portanto significa outra violação constitucional intolerável, tudo a pretexto de instituir um Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as Políticas de Saúde Pública.

Não é apenas pelo conteúdo que afronta tudo o que está exposto no artigo 5 da CF e que trata da liberdade de expressão, mas sobretudo porque usurpa prerrogativas do Legislativo. O editor destaca de cara estes dois criminosos artigos do decreto, ambos estabelecendo o dedodurismo próprio dos regimes nazi-fascio-comunistas:

“V - encaminhar aos órgãos competentes informações sobre eventuais ações de desinformação relacionadas ao Programa Nacional de Imunizações e às políticas de saúde pública de que tenha conhecimento;

VI - auxiliar no levantamento de subsídios para a adoção de medidas judiciais contra ações de desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as políticas de saúde pública;”

 

O governo lulopetista protagoniza episódios cada vez mais humilhantes na cena internacional, prejudicando a imagem do Brasil no exterior, conforme se percebe pela atuação dos nossos diplomatas no Conselho de Segurança da ONU e das destrambelhadas interferências de Lula da Silva, tudo no âmbito desta guerra iniciada pelos terroristas do Hamas que controlam ditatorialmente a Faixa de Gaza e respondida a ferro e fogo pelo governo democrático de Israel.

É um fiasco anunciado.

O governo Lula da Silva e do PT mete o bedelho onde não é chamado, principalmente porque faz isto mantendo uma falsa neutralidade em relação ao conflito, quando até as pedras das ruas sabem que o lulopetismo e a esquerdalha brasileira, que da mesma forma que a mundial, apoiam os terroristas do Hamas e condenam Israel.

Ou seja: apoiam os genocídas do Hamas, porque os criminosos explicitam claramente que querem matar todos os judeus existentes no mundo e não apenas exterminar o Estado de Israel.

É só lembrar o que aconteceu no dia 7 de outubro, quando os terroristas invadiram Israel e foram para cima de civis indefesos, assassinando a sangue frio, vandalizando, torturando,  velhos, crianças e mulheres. 40 bebês tiveram a cabeça decepadas. 200 foram levados à força como reféns.

"Foi uma Noite dos Cristais", disse esta semana no Theatro São Pedro o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, num emocionante discurso de outro ato público realizado em favor de Israel e contra os terroristas do Hamas. Gomes referiu-se à Noite dos Cristais, 1937, quando naziterroristas a mando de Hitler mergulharam a Alemanha num banho de sangue, traiçoeiro, matando centenas de judeus no interior das suas casas.

Os terroristas do Hamas e quem os defendem são naziterroristas.

É essa gente que o governo lulopetista defende, mesmo que obliquamente, porque da mesma forma que o poeta inglês Dorian Gray. A síndrome de Dorian Gray é um fenômeno psicossocial, caracterizada pela excessiva preocupação do indivíduo com sua aparência e com enormes dificuldades em lidar com seu envelhecimento. Dorian Gray não tinha coragem de dizer o nome do que o atormentou a vida toda.

Veja que tipo de adjetivo a Agência Brasil concede, hoje, a estas naziterroristas do Hamas, e que mais uma vez revela de que lado o governo lulopetista coloca-se diante da história dos horrores e da barbárie:

No dia 7 de outubro, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque surpresa de mísseis contra Israel e a incursão de combatentes armados por terra, matando civis e militares e fazendo centenas de reféns israelenses e estrangeiros. Em resposta, Israel bombardeou várias infraestruturas do Hamas, em Gaza, e impôs cerco total ao território, com o corte do abastecimento de água, combustível e energia elétrica


STF julga validade da retomada extrajudicial de imóvel de devedor

 O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a discutir nesta quarta-feira (25) a constitucionalidade da lei que permite a retomada de imóveis de devedores sem necessidade de decisão judicial.  


A questão é discutida no processo de um devedor de Praia Grande (SP), que assinou um contrato com a Caixa para pagar um imóvel de R$ 66 mil, mas deixou de pagar parcelas mensais de R$ 687,38. 


A defesa do devedor recorreu à Justiça para contestar a validade da Lei 9.514/1997, norma que estabeleceu a execução extrajudicial do imóvel em contratos mútuos de alienação fiduciária pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).


Pelas regras, o imóvel é uma garantia pelo pagamento de dívida e pode ser tomado pelo banco no caso de inadimplência sem decisão judicial. Segundo os advogados, a lei não permite a ampla defesa e o contraditório.


5x0

O placar do julgamento está 5 votos a 0 pela manutenção de lei. Na sessão de hoje, o relator do processo, ministro Luiz Fux, votou pela constitucionalidade das regras

Matador assassina 22 e fere 60 nos Estados Unidos

Um ataque a tiros resultou no assassinato de 22 pessoas e ferimentos em mais 60 nos Estados Unidos.

Foi na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a agência de notícias Associated Press. 

O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.

O número de vítimas ainda pode mudar. A rede de TV norte-americana NBC disse, inicialmente, que 22 pessoas haviam morrido. Depois, passou a informar que eram de 16 a 20. As autoridades ainda não divulgaram um balanço oficial.

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Refugiados da Faixa de Gaza

 Governo lulopetista falha de modo humilhante na tentativa de repatriar brasileiros da Faixa de Gaza. Está na hora do Senado intervir.

Em vez de governar o governo e deixar os assuntos externos para a Chancelaria, Lula da Silva continua achando que é algum tipo de protagonista da cena internacional, mas só humilha o Brasil.

Lula da Silva já falou com líderes de Israel (Benjamin Netanyhau não o atendeu), Autoridade Palestina, Egito, Irã, Turquia, França, Rússia e Emirados Árabes, tudo com o objetivo de mediar uma solução para o conflito, mas principalmente para ajudá-lo a repatriar duas dezenas de brasileiros que estão na fronteira do Egito e não conseguem entrar ali para serem repatriados.

Ontem, ele completou sua oitava tentativa, desta vez com o emir do Catar.

Ainda falta falar com o presidente eleito do Equador.

Agora, hoje, a Agência Brasileira fala em 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza, todos hospedados há mais de 15 dias por conta do governo brasileiro, que está de sobreaviso em Roma um avião da FAB, também há duas semanas.

Ministério dos Transportes anuncia R$ 800 milhões para melhorar rodovias federais no RS

  O governador Eduardo Leite voltou ontem a Brasília, desta vez para participar da primeira reunião do chamado Conselho da Federação, outro convescote criado pelo governo lulopetista para demonstrar que está fazendo alguma coisa.

De manhã,  o governador esteve presente no anúncio de recursos do Ministério dos Transportes para obras em rodovias gaúchas. O ato, com presença de ministros e de deputados federais da bancada gaúcha, ratificou a destinação de R$ 800 milhões para melhorias em rodovias federais no RS.

Relação das obras:

reabilitação da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, com investimento de R$ 62,8 milhões e 24 meses para conclusão.

recuperação, restauração e manutenção de 95,5 quilômetros da BR-290, entre Caçapava do Sul e São Gabriel; e de 79 quilômetros da BR-392, entre Caçapava do Sul e Santa Maria, região central do Estado. Orçada em R$ 240 milhões, a ordem de serviço prevê 36 meses para a conclusão das obras;

duplicação do lote 6 da BR-116, em Cristal, na região Centro-Sul do RS. A obra, com trecho de 26 quilômetros a serem duplicados, está orçada em R$ 134,9 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de 36 meses;

duplicação prevista do trecho rodoviário concedido à Concessionária, na BR-386, entre os municípios de Soledade e Fontoura Xavier. Ao custo de cerca de R$ 340 milhões, as obras serão executadas pela concessionária ViaSul.