Pernambucanas inaugura duas lojas no Rio Grande do Sul

Com as novas unidades, localizadas em Porto Alegre e Bento Gonçalves, a marca totaliza 16 lojas no estado

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a inauguração de mais duas lojas no Rio Grande do Sul, desta vez, no município de Bento Gonçalves, no dia 3 de agosto, e na capital gaúcha, no dia 4 de agosto, alcançando 16 unidades no estado. As lojas serão as 20ª e 21ª inauguradas pela varejista no Brasil somente em 2022. Com elas, a companhia totaliza 486 unidades e dá continuidade ao seu sólido plano de expansão, intensificando a capilaridade de seus produtos e serviços.

 

As novas unidades possuem, respectivamente, 1.191 m² e 1.367 m², gerando mais de 40 empregos diretos e cerca de 200 indiretos. Além disso, os espaços contam com o conhecido portfólio de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática. As lojas também reúnem as demais categorias de produto como a linha esportiva, bijuterias e brinquedos, além do Espaço Beleza, área dedicada aos produtos das marcas Jequiti e Multi B.

 

Os clientes que visitarem as lojas terão acesso a brindes e promoções especiais. Nos dias 3, 4 e 5 de agosto terão 20% de desconto nas compras de vestuário, cama, mesa, banho, tapetes e cortinas na loja de Bento Gonçalves. Já nos dias 4, 5 e 6 os descontos são válidos para as compras na unidade de Porto Alegre.

 

“Este é um ano muito significativo para nossa empresa, que segue com um intenso e sólido plano de inaugurações de lojas. Com as novas unidades, queremos fortalecer a nossa conexão com os gaúchos, oferecendo um atendimento humanizado e uma experiência de compra diferenciada. Tenho certeza de que essas lojas serão mais um grande sucesso, assim como as demais do Rio Grande do Sul”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

 

A Pernambucanas também disponibiliza em todas as suas unidades o sistema “Clique e Retire”, no qual os clientes compram pelo site ou aplicativo da marca e retiram na própria loja. Além disso, o cliente também tem à disposição a compra por WhatsApp, também com retirada na loja, em apenas duas horas. 

 

Serviço:

Pernambucanas Bento Gonçalves (RS)

Inauguração: 03/08

Horário:  10h

Endereço: R. Mal. Deodoro, 219 – Centro – Bento Gonçalves – RS

 

Pernambucanas Assis Brasil (RS)

Inauguração: 04/08

Horário:  10h

Endereço: Av. Assis Brasil, 2517 – Passo d'Areia – Porto Alegre – RS

 

Sobre a Pernambucanas

Há 114 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 330 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 


Moinhos de Vento é eleito o hospital mais amado pelo terceiro ano consecutivo

A instituição recebeu o prêmio Top of Mind, concedido pelo Grupo Amanhã.

O Hospital Moinhos de Vento foi escolhido pelo terceiro ano consecutivo a marca mais amada do Rio Grande do Sul. A instituição recebeu o prêmio Top of Mind, concedido pelo Grupo Amanhã, na categoria Love Brands, nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre. Além de se manter no topo da pesquisa, a pontuação obtida quase dobrou em relação a 2022, subindo de 5,7 para 10,7.

Para a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Schuch, o prêmio é um reconhecimento da excelência e qualidade do atendimento. “É a percepção do nosso cliente. E este é um feedback importante, pois atesta que estamos no caminho certo. Ser eleito, mais uma vez, uma das marcas mais amadas pelos gaúchos é reflexo da nossa Estratégia, que tem como propósito Cuidar de Pessoas, integrando saúde, pesquisa e educação. Reafirmamos esse compromisso quando oferecemos os melhores desfechos e experiência aos nossos pacientes, pois investimos constantemente em inovação e no que há de mais modernos em diagnóstico e tratamento de doenças", destaca.

O Top of Mind é considerado uma das mais importantes pesquisas de lembrança de marcas que ouve a população do estado do Rio Grande do Sul, tornando-se referência para gestores e instituições.

O Hospital Moinhos de Vento acumula outros reconhecimentos. É o único brasileiro afiliado à Johns Hopkins Medicine International, e é um dos seis de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Também foi considerado o terceiro melhor hospital do Brasil pelas revistas Newsweek e  America Economia.


Governo Eduardo Leite exterminou 308,7 mil empresas até julho deste ano

 O governador Eduardo Leite do PSDB, com suas bandeirinhas durante a pandemia e sua falta de ideias e planejamento econômico acabou com 308,7 mil empresas no Rio Grande do Sul durante o seu governo até o mês de julho deste ano. Segundo dados do “Painel Mapa Empresas do governo federal”, durante seus 1.307 dias de desgoverno foram 7,1 mil empresas fechadas por mês, o que equivale a 236,2 empreendedores por dia que fecharam suas portas no estado.


Na sua sanha marketeira de dar prioridade a saúde e não a economia gaúcha, a incompetência do governo tucano ficou mais exposto no estado com o seu jogo de bandeirolas, fechamento de supermercados e perseguição e prisão da população que lutava para sobreviver. O resultado, na prática, ficou só na retórica e em promessas não cumpridas, como já é de praxe na vida política do governador pelotense. A Bahia, por exemplo, que tem 15 milhões de habitantes, ou seja, 4 milhões a mais que o RS,  teve 1 milhão de casos do vírus chinês a menos do que o RS até a data de hoje segundo o “site conass.org”. O Rio Grande do Sul é o 5º estado com mais casos de covid no país (2,6 milhões) e o 6º em óbitos, com 40.462.


Quase 310 mil empresas fechadas e entre os 24 estados brasileiros, o 6º em mais mortes, com mais de 40 mil gaúchos perdendo a vida pelo vírus chinês. Esse é o legado de um desgoverno que não honra promessas e brinca de bandeirinhas.

BTG faz auditoria na Empiricus

 A Empiricus foi sócia do blog O Antagonista. Entre 2015 e 2020, a empresa detinha 50% do negócio.

O BTG Pactual está conduzindo uma auditoria sobre eventuais irregularidades cometidas pela Empiricus, empresa que foi adquirida pelo banco em 2021 por R$ 690 milhões e que atua na área de análise e educação financeira. 

O processo é conduzido pela área de compliance do BTG, sob comando de Nelson Jobim, 76 anos, ex-deputado federal, ex-ministro da Justiça, ex-ministro da Defesa e ex-presidente do STF e do TSE. 

Já foram ouvidos na apuração os 2 principais executivos da Empiricus, Caio Mesquita e Felipe Miranda.

O caso se refere a uma acusação contra a Empiricus apresentada pela concorrente, o TradersClub, conhecido como TC.