Artigo, Adão Paiani - O ato de ontem na Paulista vai para a História do Brasil

A manifestação de ontem foi histórica. Acredito que seja um divisor de águas. Creio também que a reação começou, e tende a se espalhar pelo país. O tom do Bolsonaro foi o correto. Pediu a pacificação do país, que só virá com a bola no meio de campo. Junto com isso, a anistia para os presos e condenados pelo 08/01. Não apenas Bolsonaro, mas todos os que participaram do ato de ontem saíram maiores do que nele entraram. Espero que se mantenham a altura do grande compromisso que assumiram não apenas perante àquela multidão na Avenida Paulista, mas aos milhões que acompanharam   pelo Brasil inteiro e no exterior. A partir de agora é partir para iniciativas concretas, que transformem em ações as palavras proferidas nos discursos. Estou convencido de que ontem foi dado o primeiro passo concreto para a consolidação de um verdadeiro movimento de direita, conservador, liberal e de massas da história do Brasil. Deus, Pátria, Família e Liberdade!

Números deste blog

 Este blog bateu neste domingo todos os recordes de leitores num só dia.

Foram 183.590 mil. Sábado o número já tinha avançado para espetaculares 141,9 mil. Jamais este blog alcançou números tão expressivos.

Na semana que terminou ontem, domingo, este blog bateu sucessivos recordes.

Nesta sexta-feira, dia 23, foram cravados 91.652, conforme dados do Google Analytics, que podem ser conferidos por qualquer pessoa. No dia anterior, quinta-feira, outro recorde foi quebrado. Foram 74.221 leitores. Anteriormente, o melhor número do ano foi no dia 10 deste mês, quando alcançou o número de 58.017 leitores. No dia 28 de janeiro, foram 51.057. Antes disto, ainda este ano, foram 43.057 leitores no dia 15 de janeiro e 42.871 no dia 11 de janeiro.A média diária, no entanto, é de 25 mil.

Apenas para efeito de comparação, o site (não é blog, porque é muito mais completo e amplo) do jornal Zero Hora, o maior do RS, contabiliza número médio de 114 mil, segundo o IVC.A diferença não fica apenas no formato, mas também no número e recursos financeiros e técnicos disponíveis para o blog e o site. 

O blog www.polibiobraga.com.br é obra de um só profissional, o editor.

Agenda de Melo no Rio e na Colombia

  O prefeito Sebastião Melo irá nesta quarta-feira para Bogotá, na Colômbia, onde participará de fórum para tratar sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis, a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O encontro seguirá até a sexta-feira, 1º de março, e será momento para autoridades de todo o mundo trocarem experiências sobre sustentabilidade, iniciativas e projetos das cidades na área de desenvolvimento urbano. 

Antes da viagem à Colômbia, Melo terá agendas no Rio de Janeiro na segunda e na terça-feira, 26 e 27. O prefeito irá conhecer o Terminal Gentileza, recentemente inaugurado pela prefeitura da cidade fluminense para integrar diferentes modais de transporte na região do Centro. Na terça-feira, Melo terá reunião com a superintendente da Área de Desenvolvimento Social e Gestão Pública do BNDES, Ana Costa, para dialogar sobre a carteira de financiamento de Porto Alegre. O objetivo do encontro é tratar sobre a prospecção de recursos para demandas prioritárias como habitação, saneamento e segurança, entre outras. Para dar continuidade no processo de doação do imóvel da Usina do Gasômetro, que é propriedade da União, Melo também se reunirá com o vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais da Eletrobras, Rodrigo Limp, e outros representantes da direção. 

Durante o período da viagem, até o domingo, 3, o vice-prefeito Ricardo Gomes assumirá como prefeito em exercício.