Inscrições abertas

 Não basta apenas postar fotos bonitas no Instagram ou colocar no site um portfólio de produtos com preços. Para ingressar no e-commerce é preciso muito mais do que isso, pois o comércio eletrônico exige estratégias diferenciadas de venda e conhecimento de recursos básicos como tráfego e conversão. Para apoiar os empreendedores nessa jornada, o Sebrae RS lançou a primeira edição do projeto E-commerce Primeiros Passos que terá início em julho e com duração de seis meses. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 30 de junho pelo e-mail alianam@sebraers.com.br ou pelo Whatsapp 997129073. 


A gestora de projetos do Sebrae RS Aliana Maciel afirma que o programa se destina a empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, para que alcancem resultados sustentáveis e lucrativos em seus negócios usando novos canais de vendas digitais – redes sociais ou site próprio – para suas vendas. Ela ressalta que a jornada do empreendedor nem sempre (ou quase nunca) é fácil, tanto que 70% dos e-commerces fecham as portas antes dos 18 meses de vida. No entanto, o setor não para de crescer e apenas em 2020 o índice foi de 41%, e a perspectiva de crescimento em 2021 é de 26%.


Para que as taxas de sucesso sejam progressivas, o projeto é baseado em método mostrando a importância de as empresas estarem preparadas para se apresentar de forma adequada no digital, sem esquecer nenhum passo importante nesta construção.