Artigo, Pedro Lagomarcino - Turista de canil ?

- O autor é Advogado no RS.

Enquanto fico aqui refletindo sobre o trabalho que desenvolvi ao longo de 16 (dezesseis) madrugadas para elaborar uma petição que contém 476 (quatrocentas e setenta e seis páginas), na qual faço o requerimento de instauração de processo de impeachment contra o Governador e o Vice-Governador do Estado do RS, a qual aguarda, li-te-ral-men-te, no limbo, para ser decidida pelo Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RS, fico pasmo ao ver que o Exmo. Sr. Presidente decide priorizar a visita a uma ONG e a um canil em Estância Velha.

Solicitei informações a Assembleia Legislativa acerca do andamento da petição no dias 11-05, 13-05, 19-05, 24-05, 25-05 e até o presente momento NADA!

É surreal e estapafúrdio o atropelamento do rito procedimental descrito na Lei nº. 1.079/50, a qual estabelece o trâmite do processo, detalhadamente descrito nos requerimentos da petição.

Aliás, Lei essa que data, vejam bem, de 2 (duas) Constituições anteriores a Constituição de 1988 que se encontra em vigor.

Com todas as tecnologias disponíveis é bizarro e inadmissível um "fenômeno" desses.

 

Segue a notícia da visita do Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do RS ao canil de Estância Velha:

https://twitter.com/GabrielSouza15/status/1398253184754372613 

 

Segue o link da petição de minha autoria:

https://www.change.org/p/exmo-sr-presidente-da-assembleia-legislativa-do-estado-do-rs-den%C3%BAncia-requerendo-impeachment-do-governador-e-do-vice-governador-do-rs?redirect=false 

 

Com o devido respeito que tenho pelo Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa e pela causa animal, convenhamos!

Há (e muito) inúmeras outras pautas mais importantes do que se visitar uma ONG e um canil em Estância Velha, quando o Estado inteiro do Rio Grande do Sul padece, acaso não se saiba, e se não sabe, convém que se situe para saber, o seguinte cenário:

 

Em 2020 

Entre Empresários, Ltda's, S/As, Cooperativas, MEI's, EIRELI's e outros. 

=> 65.947 empresas extintas no RS!

 

Em 2021 

Destaco, de janeiro a abril! 

Entre Empresários, Ltda's, S/As, Cooperativas, MEI's, EIRELI's e outros. 

=> 29.437 empresas extintas no RS!

 

Total entre 2020 e 2021: 95.384 empresas extintas no RS!

 

Se fizermos uma conta muito pequena, pasmem, e considerarmos que apenas 1 (uma) empresa gera 4 (quatro) empregos diretos e indiretos, multiplicando 95.384 (soma acima) x 4, teríamos mais de 381.536 postos e empregos de trabalho extintos!

 

E o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa ainda faz um "juízo de urgência e importância" este tipo de visita é prioridade e merece maior atenção?

"Quê visita importante" para o Estado do Rio Grande do Sul!

"Com certeza" promoverá, de norte a sul, o desenvolvimento e irá alavancar a economia estadual!

"Inquestionavelmente" irá promover a abertura de centenas de milhares de empregos!

Convenhamos e francamente!

Que fiasco!

Um verdadeiro acinte ao Estado e ao povo gaúcho diante da realidade que ambos estão imersos!

Creio que o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia deveria se preocupar, sim, são com os 103 (cento e três) Decretos Estaduais firmados pelo Governador e pelo Vice-Governador, de forma absurda, estapafúrdia, inconstitucional e ilegal, transferindo responsabilidades para que Municípios, servidores municipais, empresários, comerciantes e cidadãos de bem enfrentarem e combaterem a pandemia do COVID-19, em meio a ao embuste do Sistema de Distanciamento Controlado, permitindo inclusive que cidadãos fossem presos em flagrante e responsabilizados, cível, administrativa e criminalmente, e não, neste momento, com uma ONG e um canil em Estância Velha.

Ademais, creio até que se perguntarmos isso a um jovem de 15 (quinze) anos, muito provavelmente, ele dirá o mesmo.

A que ponto chegou o Estado do Rio Grande do Sul.

De fato, uma coisa é certa, todo povo tem o governo que merece.

Vozes que calam são vozes coniventes.

Quando a omissão, a apatia, a indiferença e a conivência imperam, a impunidade reina.

E quando a impunidade reina, tiranos seguem governando, impondo aos cidadãos de bem, por meio de Decretos Estaduais, os jugos da tirania.


"A melhor dieta é deixar de comer tudo o que você gosta"

Muitas pessoas pensam assim sobre alimentação, mas não precisa ser um sofrimento! O segredo é experimentar e respeitar os sinais do organismo. Você já se viu na situação de comer sem mesmo sentir fome? Isso está muito mais associado ao nosso humor do que a necessidade de saciedade.

Hoje, os alimentos disponíveis e as possibilidades de preparo, são infinitas! Estar atento ao seu corpo e montar um prato equilibrado pensando nas cores e quantidades, proporciona uma alimentação de qualidade. Não tenha medo de conhecer um sabor novo, uma variedade de cores significa variedade de nutrientes.

Veja como manter o equilíbrio no seu dia a dia.

 50% Legumes e folhas

Ricos em vitaminas e fibras, ajudam aumentar a sensação de saciedade. Serve como entrada ou composição do prato principal.

Sugestões:

Rúcula, tomate cereja, berinjela grelhada. Experimente salpicar sementes de girassol para dar textura ou algum tipo de nozes.


Nesta composição há vários nutrientes incluídos como ferro, potássio, vitamina A, vitamina C, dentre outros.

 

 

25% Proteínas

São responsáveis pelo crescimento e reparação dos tecidos e também auxiliam na produção de hormônios e enzimas.  



Sugestões (animal):

Carnes Vermelhas

Cortes magros, como maminha ou patinho.

Carnes Brancas

Prefira frango, peru, ou peixes como: st. peter, salmão

ou sardinha.


Sugestões (vegetal):

Feijões diversos (branco, azuki, manteiga, de corda,

dentre outros), ervilha, lentilha e grão de bico.

 

 

 

25% Carboidratos

Alimentos energéticos e determinantes para um bom rendimento físico e mental. Se consumidos em quantidades adequadas, podem auxiliar na manutenção de peso.



Sugestões:

mandioca, mandioquinha, batatas (inglesa, doce), aveia,

arroz (integral, selvagem, cateto, branco, vermelho,

dentre outros), quinoa.

 


Complementos

Óleo

O mais indicado para preparo são os óleos vegetais, como de oliva, prefira o extra virgem, canola, girassol, soja, milho, dentre outros.

Tente sempre variar a opção consumida e evite exageros.

 

Sal

Quanto menos utilizar, mais sabor dos alimentos você sentirá. Caso goste de comidas temperadas, aposte em condimentos naturais, como orégano, alecrim, tomilho, coentro, manjericão, cheiro verde, dentre outros.


Sobremesa

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um doce pós-refeição, não precisa se restringir! Procure não ultrapassar o consumo recomendado de até 2 porções de açúcares por dia. Cada porção equivale a 1 colher de sopa de açúcar ou 1 bombom ou 1 copo de bebida açucarada.


Os açúcares não refinados, como o mascavo ou demerara, passam por menos processos químicos e mantêm mais nutrientes em sua composição. Se uma fruta for suficiente nesse momento, aproveite as opções da estação. Que tal tentar alguns dias da semana?