O senhor que tudo pode

Eu não tenho problema algum com quem gasta mais de 40 mil reais em uma cama ou colchão.


Guilherme Baumhardt

    

Eu não tenho problema algum com quem gasta mais de 40 mil reais em uma cama ou colchão. Ou com aqueles que desembolsam quase 100 mil na compra de dois sofás italianos. Só não quero pagar esta conta, com o meu dinheiro, fruto do meu suor. Ah, e claro, não tenho mais paciência para aguentar a verborragia petista, que tritura a coerência, mas arrota virtude.


No ano passado, em meio aos debates sobre a disputa pelo Palácio do Planalto, o atual presidente aprontou mais uma das suas. Em um ataque verborrágico, desandou a falar mal da classe média, algo bastante comum – quem esquece a prócer petista Marilena Chaui destilando raiva contra a classe média? Entre tantos absurdos, Lula disse que, no Brasil, a parcela motriz de qualquer sociedade evoluída adora “ostentar”. E citou exemplos do que seria a tal ostentação. Para o sujeito que há décadas só viaja em jatinho particular de “amigo” ou em avião da FAB, ter mais de um televisor em casa é um capricho da classe média.


Ter dois aparelhos de TV em casa, felizmente, não é mais exclusividade da parcela que pode não ser rica, mas também não vive na pobreza ou miséria.


Famílias mais humildes já vivem essa realidade. Comprar um eletrodoméstico depende apenas do esforço das pessoas, que trabalham para pagar as prestações do televisor, da geladeira ou da máquina de lavar. Em compensação, o esgoto que corre a céu aberto na porta da casa é atribuição do Estado, que falha miseravelmente há décadas no cumprimento da missão. E, se depender de Lula, tudo continuará como está, com esgoto passando na porta da casa humilde, que tem um televisor na sala e outro no quarto.


A grana torrada em móveis (quase R$ 200 mil) é mais um capítulo do senhor que tudo pode. Lula pode torrar o dinheiro do pagador de impostos bancando o próprio luxo e fica tudo bem. Lula, sem prova alguma, pode dizer a asneira que bem entender, como no caso da operação da Polícia Federal que desmontou um plano do PCC para sequestrar, tortura e matar Sergio Moro (para o presidente, mais “armação” do ex-juiz). Lula pode dar guarida ao bandoleiro MST, que invade, depreda e mata, e o alto astral permanece. Lula pode afrontar a lei e colocar em xeque o presidente do Banco Central, garantido no cargo por força de mandato, e nada acontece. Lula pode ter ministro devendo mais de R$ 1 milhão para o próprio governo e mesmo assim ter uma cadeira na Esplanada. Lula pode tudo.


Ah, claro, a esta altura do campeonato, o leitor está se perguntando: “E o escândalo das joias da Arábia Saudita, que pesa contra o Jair Bolsonaro?”. Eu respondo: não paguei as joias, não foram compradas com meu dinheiro (até segunda ordem) e, honestamente, até agora espero o final da história. Qual? A pergunta para a qual ainda não temos resposta: o presente foi uma espécie de retribuição por vantagens concedidas aos árabes pelo ex-presidente? Quem seriam os beneficiários, como foram as empreiteiras, no caso da Lava Jato? Se isso, de fato, existir, deixo aqui a minha opinião: repugnante e inaceitável.


Enquanto a choradeira for sobre presentes de uso classificado como “personalíssimo” e que todos os presidentes da República recebem, estamos diante apenas de uma absurda tentativa da esquerda de igualar moralmente Lula e Bolsonaro. Comparar escândalos como Mensalão e Petrolão ao tal colar é algo que não espanca apenas a matemática, mas tortura também o bom senso.


Zero surpresa, diante da desonestidade intelectual vigente

Ataques a escolas - Polícia de SC faz busca e apreensão no município de Agronômica.


Ataques a escolas - Polícia de SC faz busca e apreensão no município de Agronômica. 

A polícia civil de Santa Catarina com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã deste sábado em residência localizada no município de Agronômica,, tudo no âmbito de investigação que apura denúncias sobre possível massacre a escola da rede estadual. 

Na casa do suspeito foram apreendidos equipamentos eletrônicos e duas máscaras “cosplay”. 

Na Delegacia o suspeito afirmou que não tinha a intenção de cometer nenhum ataque na escola e que suas publicações foram mal interpretadas.

Opinião do editor - Vaias contra gestão incompetente de Eduardo Leite só começaram

É espantoso o silêncio quase obsequioso que contaminou a maioria da mídia tradicional e dos seus mais conhecidos colunistas e comentaristas, diante das sonoras e repetidas vaias aplicadas na quinta-feira a noite contra o governador Eduardo Leite, tudo no âmbito do Fórum da Liberdade.

Não foi um caso isolado, como pretendeu o jornal Zero Hora de ontem, ao comentar o episódio, numa reportagem que tentou a todo custo minimizar as vaias sucessivas, tudo diante do convidado Romeu Zema, governador de Minas. 

O empresário Fabiano Rheinheimer, que ergueu cartaz de protesto contra a presença de Eduardo Leite no Fórum da Liberdade, disse ao editor:

- Alguém precisava mostrar que o tirano está nu.

Os protestos têm a ver com a gestão temerária do tucano durante a pandemia, fechando empresas, confinando pessoas em casa, restringindo movimento dos idosos e até proibindo a venda de mercadorias em supermercados. O resultado foi o esperado: severa recessão econômica e queda de 5,3% no PIB do ano passado, além de brutais e sucessivas reduções na arrecadação.

Recrutadores estão com dificuldades para contratar profissionais

O Diário do Comércio informa em reportagem especial que os recrutadores estão com dificuldades para contratar profissionais, conforme informação que recolheu no estudo trimestral que concluiu a Robert Half, consultoria global de soluções em talentos. Ela acaba de lançar a 23ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), estudo trimestral que monitora o sentimento dos profissionais qualificados (a partir dos 25 anos e graduação completa) com relação ao mercado de trabalho e à economia.

Leia tudo:

Na primeira edição de 2023, o indicador consolidado para a situação atual apontou pessimismo, regredindo de 41,7 pontos para 35,7 e registrando taxa similar ao primeiro trimestre de 2022. Já na avaliação do futuro próximo, a pesquisa revelou estabilidade na confiança, mas ainda do lado pessimista.

“As incertezas com relação às decisões político-econômicas do novo governo ainda têm deixado o mercado em compasso de espera. São pontos que influenciam diretamente a tomada de decisão das empresas e a segurança da população. Além disso, o panorama internacional também indefinido, com perspectivas de recessão em diversos países e inflação em níveis mais altos, colabora para o cenário mais pessimista”, explica o diretor-geral da Robert Half para a América do Sul, Fernando Mantovani.


PGR quer acesso integral às investigações dos atos de 8 de janeiro

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso integral a documentos sobre as investigações dos atos de 8 de janeiro.


Em petição enviada ao ministro Alexandre de Moraes, o subprocurador da República Carlos Frederico Santos afirmou que a medida é necessária para prosseguir na parte da apuração que envolve a conduta de agentes públicos e os financiadores dos atos.


Segundo a procuradoria, três causas são investigadas sobre a “incapacidade operacional” da Polícia Militar do Distrito Federal na contenção da depredação das sedes dos Três Poderes: o afastamento simultâneo dos principais oficiais da corporação no dia dos atos, a ausência efetiva dos substitutos e a omissão das tropas que estavam perto dos vândalos.


O subprocurador quer ter acesso ao protocolo de segurança que foi assinado pelos órgãos do DF dois dias antes dos atos, os pedidos de afastamentos de policiais e relatórios de inteligência produzidos pela PM.


A primeira fase da investigação dos atos golpistas já foi concluída pela PGR. Foram denunciadas ao Supremo 1,3 mil pessoas acusadas de executar e incitar os atos golpistas. As primeiras 100 denúncias serão julgadas na terça-feira (18)

TRF4 diz que juiz Appio falou ilegalmente sobre processo de Tacla Duran

Moro e Dallagnol disseram que Tacla Duran é canalha da pior espécie, corrupto e mentiroso contumaz

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, corrigiu uma informação divulgada sobre o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran, réu pelo crime de lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. De acordo com errata divulgada pelo tribunal, Duran não teve mandado de prisão restabelecido por decisão do desembargador Marcelo Malucelli, conforme informado  pelo próprioTRF4. 

Segundo o tribunal, Malucelli apenas entendeu que o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, que havia revogado a prisão de Duran, não poderia decidir sobre a questão devido a uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o processo. Appio mandou ilegalmente denúncia de Duran contra Moro e Dallagnol ao STF, que ilegalmente aceitou (última decisão de Lewandowski no caso).

Justiça Federal do Rio manda Google excluir quatro canais religiosos. Saiba quais são eles.

 A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que a Google Brasil Internet terá que adotar medidas para identificar e retirar as postagens de conteúdo ilícito de quatro canais do YouTube acusados de propagar intolerância religiosa. 

O material foi divulgado pelos canais Geração Jesus Cristo, Geração ao Vivo, Geração de Mártires e Geração de Mártires ao Vivo. 

A sentença da 29ª Vara Federal do Rio de Janeiro desta quinta-feira (13) foi proferida em ação movida pelo Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ). Os quatro canais já foram sentenciados no dia 5 de setembro do ano passado, pelo mesmo discurso discriminatório.

Na decisão, a Justiça Federal determina que a Google Brasil Internet monitore permanentemente os canais com os sistemas de controle utilizados pela empresa e que envie relatórios periódicos ao MPF com as análises dos conteúdos e as providências implantadas contra eventuais conteúdos ilícitos. 

Governo propõe salário mínimo sem aumento real para 2024. LDO prevê valor de R$ 1.389,00.

O projeto original da LDO foi enviado ao Congresso com o teto de gastos ainda em vigor.

O salário mínimo em 2024 será de R$ 1.389 e, por enquanto, não terá aumento acima da inflação. O reajuste consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024, enviado nesta sexta-feira ( ao Congresso Nacional.

O reajuste segue a projeção de 5,16% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para este ano. A estimativa também consta do PLDO.

O projeto também apresentou previsões de R$ 1.435 para o salário mínimo em 2025 e de R$ 1.481 para 2026. 

Em 2023, o salário mínimo está em R$ 1.304, com ganho real de 1,41%. Com o reajuste para R$ 1.320, previsto para 1º de maio, a valorização subirá para 2,8% acima da inflação de 2022.



Abriu a safra gaúcha de noz-pecã. RS é o maior produtor. A noz-pecã faz bem para o coração.

 CLIQUE AQUI para saber como a noz-pecã faz bem para o coração.

O Rio Grande do Sul possui a maior área plantada de cultura: 7 mil hectares. Nesta safra, a expectativa é colher  5 mil toneladas no Estado, considerado o maior produtor do país. 

São 1,3 mil produtores da nogueira-pecã, espalhados em todas as regiões do Estado, com maior concentração na Depressão Central e no Vale do Taquari. Dos 7 mil hectares cultivados, cerca de 5 mil estão em idade de frutificação. A pecã tarda para entrar em produção (seis anos ou mais), mas tem longevidade produtiva centenária. De acordo com o Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), em 2023, a produção brasileira pode alcançar 7 mil toneladas de noz-pecã, mas o consumo nacional estaria em torno de 4,5 mil toneladas, o que possibilita a abertura de mercados para exportação.

O Brasil é o quarto maior produtor do mundo, mas, por ano, o consumo de noz-pecã pelos brasileiros é de apenas 20 gramas.