Dica de saúde - A urina da madrugada faz mal ou faz bem ?

Ir ao banheiro à noite é ruim e muito chato, mas pode ser útil.

* Essas recomendações são de profissionais da saúde, pesquisados por este blog:

 🫗 Água e noite

A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo quando você está em pé. (As pernas incham). Na hora de dormir, a parte inferior do corpo (pernas) estão ao mesmo nível dos rins; é quando os rins removem a água processada (suja), porque é mais fácil, pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água para lavar as toxinas do corpo. 

Beber água em determinados momentos maximiza a sua eficácia no corpo:

🫗* Dois copos de água quando você se levanta - ajuda a ativar os órgãos internos.
🫗* Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
🫗* Um copo de água antes de tomar banho, ajuda a reduzir a pressão arterial.
🫗* Um copo de água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames, o que você acha?

Problema frequente entre os jovens.

* Água antes de dormir também ajuda a evitar cãibra noturna nas pernas (coxas e panturrilha).
* Os músculos da perna estão procurando hidratação quando acontecem  essas cólicas.

Um dos motivos da demência, em idosos, é causada por pouca ingestão de água

Autor da proposta da CPMI 8/1 avisa que Pacheco é obrigado a instalar a Comissão

 O deputado federal André Fernandes, PL do Ceará, autor da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro, avisou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco deve obrigatoriamente apresentar o pedido e criar a comissão. Não precisa ir a voto e não depende da vontade de Pacheco. É o que dispõe o Regimento Interno da casa.O próximo passo é articular a presidência e o relator.

Na sexta-feira 24, a CPMI conseguiu o número mínimo de assinaturas para ser instaurada. Até o momento, foram contabilizadas as adesões de 173 deputados e 32 senadores que apoiam a comissão.

No Senado, o regimento interno manda o presidente da Casa ler todos os pedidos de comissões que tenham pelo menos 27 assinaturas, prazo e objeto determinados. Na prática, contudo, essa decisão é política.

Ainda que Pacheco leia o pedido no plenário, o que marcaria oficialmente a abertura do processo, os líderes dos blocos partidários podem inviabilizar a comissão, não indicando integrantes para compor a mesma.

Oito em cada 10 reajustes salariais superaram a inflação em janeiro

 Em janeiro, 78% dos reajustes salariais ficaram acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aponta o boletim Salariômetro, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado neste sábado (25). Em janeiro de 2022, essa mesma proporção era de 29%. 


Em 14,9% das negociações do primeiro mês do ano, o reajuste ficou igual à inflação. Em 7,1% dos acordos, os trabalhadores tiveram perdas reais no salário. O piso mediano ficou em R$ 1.400.


O Salariômetro registra uma tendência de melhora nos reajustes acima da inflação. Em dezembro, as negociações com ganho real representaram 72,9% do total. Em novembro, a proporção era de 45,3%. 


A prévia de fevereiro aponta na mesma direção: 85,7% dos reajustes devem ficar acima do INPC. Até o fechamento do boletim, 49 instrumentos foram tabulados. A Fipe destaca que esses resultados preliminares estão sujeitos a flutuações amostrais e podem se alterar.