A escola não deve ser local de militância político-ideológica. Nem de centro, nem de esquerda e nem de direita. Nesta intenção apresentamos e aprovamos a Lei da Escola Sem Doutrinação. Mas o PSOL e a esquerda que querem utilizar a escola como local de formação de militância de base, doutrinando as crianças desde cedo, entraram com processo para revogar a lei, declarando-a inconstitucional.
Toda vez que a maioria decide no voto aprovar uma Lei em benefício da população, a esquerda, anti-democrática, que não sabe perder no voto, apela pro judiciário. Sempre tentando ganhar no grito, no tapetão. Contrariando a vontade da própria sociedade. Por isto precisamos do apoio de todos os pais e responsáveis para assinarem este abaixo assinado.
Sabemos o quanto eles precisam manter seu domínio dentro das escolas e por isto não estão preocupados com a qualidade do ensino, apenas que os professores alinhados com eles possam de fato falar o que bem entenderem para os alunos, fazendo inclusive campanha política.
A Lei Escola sem Doutrinação não é contra a liberdade de cátedra, pois esta liberdade é garantida para ensinar o que está de fato no plano de aula, no currículo. E não dá ao professor o direito de falar o que bem entende, fora deste plano. Lembrando sempre que as crianças são vulneráveis em salas de aula e tendem a gravar e acreditar em tudo que os professores lhes apresentam nesta idade, entre a 1ª e a 5ª séries.
A normativa estabelece orientações quanto ao comportamento de funcionários, responsáveis e corpo docente de estabelecimentos de ensino público municipal, os alunos de 1ª a 5ª série. O objetivo da lei é afixar cartazes em salas de aula com as diretrizes referente a abstenção da emissão de opiniões político-ideológico.
Para que esse objetivo seja alcançado, é essencial que o ambiente escolar seja um espaço de ensino de qualidade. Na escola os alunos precisam de acesso ao conhecimento sem interferências ideológicas ou políticas. Assim deve se fazer respeitar os direitos dos alunos, pais e responsáveis de uma educação que realmente prepare as crianças para o futuro. Lembramos que estamos falando de crianças entre a 1ª e a 5ª série do ensino fundamental.
Nós, cidadãos abaixo assinados, manifestamos nosso apoio à Lei Escola Sem Doutrinação em Porto Alegre. Sabemos o quanto a lei é necessária e urgente.
https://chng.it/p6Qw2Fd8DY
Nenhum comentário:
Postar um comentário