Eu me sinto contrariado e indignado com a divulgação da nota oficial da OAB, que se mostra mais uma vez alinhada de modo carnal às narrativas do governo federal nomeado lulopetista e com toda a atrasada esquerda brasileira, neste caso de hoje para defender o ministro Alexandre de Moraes, ao alegar que a iminente penalização por parte do governo americano é um ataque ao que a entidade chama de "soberania nacional e independência da jurisdição brasileira".
É uma nota cínica, porque a Lei Magnitskiy, se for aplicada, não tem efeito extraterritorial, valendo apenas para o território americano.
Só faltou a OAB nacional dizer que defender Moraes e seus parceiros do STF é o mesmo que defender a Pátria ameaçada.
"O patriotismo é o último refúgio do canalha" (no original, em inglês: patriotism is the last refuge of a scoundrel) conforme conhecida frase do literato inglês Samuel Johnson
A OAB, nas eleições de 2022, não deu um só pio para protestar contra a intromissão comprovada da diplomacia, da espionagem e do dinheiro sujo da Usaid, conforme confissões de funcionários americanos e do próprio presidente do STF, Luis Roberto Barroso, que na ocasião era presidente do STF.
...
O resumo da ópera é a seguinte:
1) O movimento para impor sanções ao ministro Moraes intensificou-se após o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmar nesta quinta-feira (22/5) que há “grande possibilidade” de o magistrado ser sancionado com a severa Lei Magnitsky. Esta Lei permite cassar vistos de Moraes e seus familiares, impedir que eles viagem para os Estados Unidos, bloqueiem suas contas bancárias ou imóveis que estejam em solo americano e até mover ações que tornem Moraes um pária internacional, como acontece com tiranos conhecidos, tais como os ditadores Nikolás Maduro e Vladimir Putin.
E não é só Moraes e a família que estãona linha de tiro, mas também colegas seus do STF.
Desde quinta-feira, o ministro deixou de falar sobre o caso e nem faz mais brincadeirinhas do tipo "eu só me assusto se um porta-aviões vier pelo Lago Paranoá e apontar seus canhões para o STF".
Não teve graça e Moraes calou.
2) A reação às ameaças da Casa Branca correm por conta do governo federal nomeado lulopetista e alguns gatos pingados da sua curriola, como a OAB, que enxergam na intervençãoamericana um tipo de ameaça à soberania nacional, coisa que não enxergaram em 2022, quando contaram justamente com a intervenção americana para derrotar Bolsonaro, conforme o próprio presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, confessou há duas semanas,na maior cara de pau, em evento da Lide em Nova Iorque.
...
Eu me atrevo a prever que mais do que um porta-aviões imaginário já estão no Lago Paranoá e os ministros do STF fariam bem em botgar suas barbas de molho.