Marcus Vinicius Gravina
OAB 4949 -RS
Em 11 de agosto de 1827, D, Pedro (I) instituiu os primeiros cursos de direto do Brasil, que passaram a funcionar em Olinda e São Paulo. O “11 de agosto”, também é comemorado como o “Dia do Advogado.
Esta data perdeu a razão de existir. O motivo, para isto, vem do STF.
A maioria, da sua atual composição, corrompeu os princípios basilares do Devido Processo Legal e da distribuição da Justiça isenta, na cara da hesitante OAB-Nacional.
A Entidade dos advogados brasileiros perdeu a sua bandeira. Está dividida entre advogados: “chapa branca” - servos de organismos governamentais e os independentes - que precisam suplicar nos tribunais para terem vista dos processos em que atuam, em nome dos cidadãos.
O STF ignora, deslavadamente, o Princípio da Imparcialidade. A imparcialidade é lei e assim deve ser respeitada.
O juiz ou ministro do STF, em qualquer instância judicial que tenha interesse direto na causa tem o dever de dar-se por suspeito, se for amigo intimo ou inimigo capital de qualquer das partes, em respeito ao também Princípio do Impedimento Absoluto ou da Suspeição.
A sociedade brasileira está atônita diante de tanta ilegalidade e não sabe como reagir a tamanho abuso de autoridade. Espera-se mais da OAB-Nacional. Caso não queira ou não saiba como reagir, internamente, em nome dos advogados brasileiros deve pensar, no mínimo, em fazer uma denúncia aos Tribunais Internacionais, sobre o desacato à Constituição Federal e demais leis que ordenam o direito dos cidadãos de terem julgamento isento de tanto ódio e de garantias as suas liberdades individuais.
A República neste 15 de novembro foi virada de cabeça para baixo.
Esta é a nossa “Res publica” mantida por uma “derrama de cobrança de impostos” aos cidadãos brasileiros, para deleite de todo o tipo de corruptos. Até, quando?
Por fim, para que serve o Superior Tribuna Militar – STM, presidido por uma civil, que pediu desculpas às famílias dos terroristas mortos em 1964? Servirá de agente penitenciário ou carceragem de generais presos por determinação do STF? Vale a pena aos brasileiros manterem esta instituição “Belo Antônio”?
Caxias do Sul, 15.11.2025
Meu pensamento: oab, em minusculas letras, é um puxadinho do sistema, o Sr. deve estar mui decepcionado com seus ex alunos e colegas de profissao, pois a maioria vendeu-se ao sistema, junto com 98% dos politicos.... vivemos num narco estado faz tempo, temos iluministros do .....corruptos, nuna advogaram, somente um q foi juiz de carreira, o resto é militante esquerdistas, q só FODEM A NAÇAO, e quem achar q estou errado q atire o primeiro contraponto. Era isso!!!
ResponderExcluira OAB apenas representa o interesse dos advogados...e estes pescam fartamente nas águas turvas de nossa jurídicao....
ResponderExcluir