Entrevista, deputado Luciano Zucco - Proponho impeachment imediato de Lula

 Por que razão Lula da Silva vai tomar impeachment ?
É o que eu proponho,.

Mas por que razão ?
O governo do PT abandonou comunidades dominadas por facções e permitiu a abolição violenta do Estado de Direito no Brasil.

Como se esse entreguismo nacional ao crime ?
O Brasil vive uma crise institucional sem precedentes, marcada pela entrega de territórios nacionais ao controle de facções criminosas e pela omissão deliberada do governo federal diante do avanço do crime organizado. A situação configura uma abolição violenta do Estado Democrático de Direito, com a substituição do poder legítimo do Estado por estruturas criminosas que impõem suas próprias leis e subjugam a população.

O que diz a lei ?
O governo do PT afronta o artigo 85 da Constituição Federal, que define como crime de responsabilidade os atos do presidente que atentem contra a existência da União, a guarda dos bens e direitos do Estado, o livre exercício dos poderes constitucionais e o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais pelos cidadãos. 

O que pode fazer o Congresso ?

O Parlamento tem o dever de reagir à omissão do Executivo, destituir Lula da Silva e restabelecer o império da lei e da ordem no Brasil.. A ausência do Estado é um ato político, e esse ato tem responsáveis. 

Como se espraia este domínio do crime organizado ?
Hoje, o crime organizado não atua apenas nas periferias. Ele já domina destinos turísticos, regiões de produção rural e cidades de todos os tamanhos: pequenas, médias e grandes. O Estado perdeu o controle sobre áreas onde as facções cobram pedágio de comerciantes, vendem gás de cozinha e internet a preços extorsivos, e impõem regras de convivência pela força das armas. É um regime de terror dentro do território nacional.

Quem mais sofre ?
Certamente as centenas de famílias  que têm sido expulsas de suas casas, vivendo sob ameaças e coerção. Essas pessoas acordam todos os dias sem saber se poderão continuar morando onde estão. Muitas são obrigadas a abandonar tudo o que construíram porque o crime decidiu que aquele território tem novo dono. É uma forma de deslocamento forçado, uma tragédia silenciosa e cotidiana.Onde o Estado não entra, o crime reina. E o resultado é o colapso da cidadania: sem segurança, sem saúde, sem escola, sem liberdade. O governo Lula assiste a tudo isso de braços cruzados, como se não fosse problema seu.

Ex-deputado e fundador do PT, Paulo Frateschi, 75 anos, é esfaqueado e morto pelo próprio filho

Um dos fundadores do PT, ex-deputado do Partido, Paulo Frateschi, 75 anos  foi assassinado pelo próprio filho, esta manhã, numa casa na Zona Oeste de São Paulo. Houve desentendimento familiar. Felipe, o filho, era oceanógrafo e vivia no Rio.

Ele foi esfaqueado seguidamente.

O filho, Felipe, em surto pelo consumo de cocaína, também agrediu a mãe, que tentou defender o marido, mas ela sobreviveu.

O ex-deputado foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC), no Centro da capital, mas não resistiu aos ferimentos. O filho de Frateschi, Francisco, acabou detido pela Polícia Militar (PM). Ele foi levado para o 91º Distrito Policial, Ceasa, também na Zona Oeste. 
O caso

Agenda do Hospital Moinhos de vento para o Novembro Azul

Eis os eventos que o Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, programou para este mês.

No dia 9, o Hospital Moinhos de Vento participa do aniversário do Parcão com ações voltadas à saúde masculina. A programação inclui aula funcional, aferição de pressão, orientações e recrutamento de voluntários para o Projeto VigiaSUS, iniciativa realizada pelo Moinhos em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O projeto promove vigilância ativa em pacientes com câncer de próstata de baixo risco, evitando tratamentos invasivos. “Essa pesquisa é fundamental para oferecer alternativas menos agressivas e decisões médicas mais seguras”, afirma o Dr.  Eduardo Carvalhal.

Poa Day Run

Encerrando o mês, o Hospital Moinhos de Vento estará presente na Poa Day Run, no dia 30 de novembro, a partir das 5h30, com concentração na Rótula das Cuias. A iniciativa une esporte e saúde em uma experiência que estimula hábitos saudáveis e reforça a importância da prevenção do câncer de próstata. Durante o evento, serão realizadas ações de conscientização voltadas ao público masculino, promovendo o autocuidado de forma leve e acessível. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://page.ticketsports.com.br/poadayrun3etapa/.

Para conhecer todos os detalhes da programação do Novembro Azul do Hospital Moinhos de Vento, acesse: links.hmv.org.br/novembroazul.



 

EQUIPE DE ATENDIMENTO

(51) 3392.9008 | (51) 99664-5444

Porto Alegre/RS | Trend Orla Corporate: Rua Manoelito de Ornellas, 55/1201

São Paulo/SP | Edifício Victória Plaza: Alameda Santos, 200/205

Florianópolis/SC | Hub Primavera: Passeio Primavera, SC 401

criterio.com.br | faceboo

Ministra Galotti vota no TSE pela cassação do governador do Rio, mas julgamento é suspenso com pedido de vistas

STF, governo do PT e MPF começaram a mover ações e narrativas para desacreditar o governador do Rio, Cláudio Castro.

Agora, também o TSE somou-se à orquestra que persegue o governador do Rio, horas depois do sucesso da operação que cancelou uma centena de líderes e operadores do narcotráfico carioca. 

O TSE vota por cassar o mandato do governador.

 Ontem, a ministra Maria Isabel Galotti votou nesta terça-feira  pela cassação do mandato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, por abuso de poder político e econômico na campanha à reeleição, em 2022. A ministra também se manifestou pela decretação da inelegibilidade por oito anos e a realização de novas eleições para o governo do estado, tudo a 1 ano das eleições gerais do ano que vem. Ela apoiou a ação movida por Marcelo Freixo, o candidato do PSOL que perdeu a eleição. O TRE do Rio absolveu Castro.

Após o voto de Isabel Galotti, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Antônio Carlos Ferreira. Não há data definida para a retomada do julgamento.