Artigo, Karina Michelin - Do caso Felca ao PL 2628. A engenharia da censura total no Brasil.

- Este artigo é do X de Karina.

Eu não entrei no caso Felca por um motivo simples: tinha cheiro de psyop - operação psicológica e engenharia social calculada para abrir caminho a mais controle, censura e impunidade para os verdadeiros criminosos.

Desde o início, soou estranho ver a esquerda inteira abraçando a denúncia. Justo eles, que sempre relativizaram e até incentivaram a sexualização precoce, a nudez infantil travestida de “arte” e a ideia absurda de que uma criança de 5 anos pode “mudar de sexo”. Quando esse pessoal posa de “defensor da infância”, é porque há uma jogada muito suja por trás.


E ela veio.


O regime Lula é obcecado em controlar as redes, Lula e Janja pediram um agente do Partido Comunista Chinês para ajudar na missão. Criaram o clima perfeito para aprovar o PL 2628- vendido como “proteção infantil” - mas com um núcleo perigosíssimo; identificar todos os usuários da internet e dar ao Executivo o poder de impor “diretrizes de controle parental” sobre qualquer serviço acessível a crianças e adolescentes. Na prática, toda a internet passará pelo crivo do regime Lula. É o modelo chinês de censura digital - e agora com aval legal no Brasil.


Muito antes do Felca falar em adultização e citar Hytalo Santos, Antonia Fontenelle já havia feito acusações públicas, a Justiça determinou a remoção do vídeo em 24 horas. A senadora Damares Alves já denunciou tráfico e prostituição infantil na Ilha do Marajó e foi ameaçada de morte - sem investigação. Proteger crianças nunca foi a prioridade dos comunosocialistas; calar opositores, sim. E quem criticar essa PL poderá ser rotulado de “pedófilo”.


O vídeo de Felca bateu quase o dobro do alcance do vídeo do Pix de Nikolas, e consultorias apontam que a própria direita ajudou a viralizar a narrativa que políticos e mídia pró-censura precisavam - foi a isca perfeita. 


O que eles chamam de “segurança digital” é, na verdade, o início do controle total das redes: primeiro as regras “para proteger as crianças”, depois a censura e, por fim, o silêncio.


Tudo, claro, em nome de um “bem maior” - que nunca é o seu.


Adultização

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), informou nesta segunda-feira (11) que vai pautar projetos que combatam ou restrinjam o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovam a ‘adultização’ de crianças e adolescentes.

A informação é da Agência Brasil de hoje.

Leia todo o texto da agência:

O tema ganhou enorme repercussão após denúncias do influenciador Felca Bress contra perfis que usam crianças e adolescentes com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou falando de sexo em programas divulgados nas plataformas digitais.


“O vídeo do Felca sobre a 'adultização' das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, afirmou Motta em uma rede social. 


O influenciador Felca tem exposto perfis com milhões de seguidores na internet que usam crianças e adolescentes em situações consideradas de adultos para aumentar as visualizações e arrecadar mais recursos, a chamada “monetização” dos conteúdos.


Adultização infantil

A 'adultização' infantil se refere à exposição precoce de crianças a comportamentos, responsabilidades e expectativas que deveriam ser reservadas aos adultos.


A prática pode provocar a erotização e apresenta efeitos que prejudicam o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças, segundo a Instituto Alana, organização que trabalha na proteção da criança e do adolescente.

São João

 O prefeito Sebastião Melo deu a ordem para o início de novas obras de R$ 87,4 milhões do Sistema de Água São João, que abastece as regiões mais populosas de Porto Alegre, Norte e Nordeste.Trata-se da nova adutora de recalque  de 4,3 kms  da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, Dmae. A obra está sendo executada na avenida Sertório, entre as avenidas Assis Brasil e General Raphael Zippin, na Zona Norte de Porto Alegre. Atualmente, já foram executados 2,30 quilômetros de rede, equivalente a 53% da obra. 

Sistema São João - No início do mês de julho, o Dmae havia realizado seis obras no sistema São João, como a substituição de parte da adutora de sucção da Ebat Ouro Preto; interligação da adutora de sucção em três pontos; um novo registro, de quatro toneladas, foi instalado para minimizar o impacto de eventuais manutenções emergenciais e, por fim, a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi revisada e teve todos os decantadores limpos