Alex Pipkin, 60 anos, é Doutor e Mestre em Administração – Marketing pela UFRGS, com formações complementares pela FGV, ESPM e PUC-RS.Atuou em cargos de liderança em grandes organizações e foi Vice-Presidente da FEDERASUL e Conselheiro da FIERGS. Hoje, é professor, consultor e autor de livros e artigos nas áreas de gestão, negócios e economia.
O seu mais novo livro, As Falácias do Coletivismo - O Resgate do Liberalismo", será lançado esta noite, 19h, na Galeria Casa Prato, Porto Alegre.
Sim. Trata-se de uma obra que convida o leitor a refletir sobre a liberdade individual, o papel do Estdo e o impcto do coletivismo no pensamento contemporâneo.
É uma temática bem complexa.
Este não é um livro para os acomodados. Alex Pipkin escreve com a ousadia de quem não foge à luta. Não teme expor verdades incômodas ante o barulho incendiário do politicamente correto.Tento desmontar os pilares do coletivismo que se infiltram na política, na economia e na cultura nacional.
Pode ser mais específico ?
O livro vem dividido em cinco partes: Diplomacia e terrorismo, Autoritarismo, Conjuntura política e econômica, Cultura, e Ambiente empresarial. Nele estão reunidos artigos antes publicados em ambientes online.
Não é seu primeiro livro.
Tenho outros 5 livros publicados, todos técnicos. Marketing internacional: Uma abordagem estratégica foi até a quarta edição, publicado em 1999. É o livro mais citado sobre o tema no Brasil, escrito por autor brasileiro.