quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Oi contrata Morgan Stanley e BTG para estruturarem aumento de caixa


Operadora vai emitir dívida garantida para reforçar o caixa, mas diz que ainda não definiu o cronograma de venda dos títulos nem a modelagem da oferta.

A Oi confirmou hoje, 16, através de ofício encaminhado à CVM a contratação dos bancos Morgan Stanley e BTG Pactual para realizarem as operações de levantamento de capital a fim de reforçar seu caixa. A empresa diz, no documento, que os bancos vão atuar na “estruturação de iniciativas de financiamento adicionais, conforme previstas no Plano de Recuperação Judicial”.

A operadora informa que decidiu realizar a emissão de dívida garantida para reforçar o caixa. “Contudo, não há até o presente momento definição final quanto à modelagem e cronograma a serem adotados nesta futura captação, bem como em relação a uma eventual estrutura de garantia a ser possivelmente oferecida”. A expectativa é que sejam levantados R$ 2,5 bilhões.

Vale lembrar que além da emissão de dívida, a Oi poderia, de acordo com o plano de recuperação judicial homologado pela Justiça, realizar também oferta de mais ações e recorrer a financiamento para aquisição de equipamentos junto a fornecedores. Sobre essas alternativas, a tele não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário