A CPI dos Pedágios, instalada no apagar das luzes de 2025 na Assembleia Legislativa, terá suas atividades ao longo de 2026, coincidindo com o ano eleitoral. Existe farto material: os processos de concessão ainda em curso dos blocos 1 e 2, além da concessão do bloco 3, que já foi feita, mas também vem sendo alvo de críticas devido ao atraso na entrega de obras. A próxima reunião do grupo ficou marcada para 5 de janeiro, às 14h.


O governo já acumula duas derrotas, deixando que os postos estratégicos ficassem com a oposição: o presidente da CPI será Paparico Bacchi (PL) e o relator, Miguel Rosseto, do PT.

Opinião do editor - Só franjas insignificantes da esquerda defendem Moraes

Só franjas insignificantes da esquerda defendem MoraesNem mesmo o governo lulopetista e seus alinhados saíram a campo, até agora, para defender de público o contrato de R$ 129 milhões firmado por dona Viviane Barci e tampouco para cobrar explicações de Moraes sobre seus contatos em favor do Banco Master.

A defesa de Moraes corre por conta de poucas publicações de internet de corte ideológico lulopetista, como Brasil247, Forum e Sul21, mais alguns blogs de jornalistas independentes de esquerda.

E é só.

Moraes é imolado a cada dia a olhos vistos, num movimento orquestrado entre as grandes redes jornalísicas, como Globo, Folha, Estadão, CNN, Veja e RBS. 

Neste domingo, que veio a público foi o jornalista Elio Gaspari, que cobra delação premiada por parte do presidente do Banco Central, dedando definitivamente Moraes (CLIQUE AQUI para ler).

No seu blog, o compente jornalista de esquerda Moisés Mendes, critica Gaspari, Malu Gaspar e quem mais trata de vir a público para revelar a bandalheira (CLIQUE AQUI para ler Mendes). Mendes insinua que Malu Gaspar gravou conversa em off que teve com Galípolo.