Moinhos Shopping ganha nova loja âncora com inauguração do Supermercado Zaffari

Investimento de R$ 104 milhões traz ampliação de 11mil m² em área do shopping,  que inclui espaço com jardim em rooftop

 

 O Moinhos Shopping, localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, está ampliando sua estrutura e recebendo uma nova loja âncora com a inauguração do Supermercado Zaffari, nesta quinta-feira dia 11/12, a partir das 10 horas. 

 

Com investimento de R$ 104 milhões, o empreendimento passa a contar com mais 11 mil m² de área construída, que contemplam, além do supermercado, uma nova entrada para pedestres e veículos pela Rua Dr. Timóteo e um rooftop com jardim, que futuramente abrigará uma operação comercial. 

 

Ampliação e modernização do empreendimento 

A expansão contempla estruturas voltadas tanto à operação do supermercado quanto à modernização e melhoria das instalações do shopping. A partir de agora, o Moinhos Shopping passa a oferecer novos acessos para veículos e pedestres pela Rua Dr. Timóteo, além das entradas já existentes. 

 

Os estacionamentos do empreendimento passam a dispor de mais 95 vagas adicionais e está interligado aos outros três pavimentos do complexo. O novo acesso de veículos foi projetado para evitar o cruzamento com a calçada de pedestres, proporcionando mais segurança e fluidez ao trânsito local. 

 

Outra entrega relevante será a nova área ao ar livre com jardim, localizada no rooftop. O espaço, quando estiver concluído, poderá ser acessado, tanto pelo terceiro pavimento, onde fica a Praça de Alimentação, quanto pela nova torre de circulação, equipada com elevadores dimensionados para o transporte de carrinhos de supermercado, e que está integrada aos diferentes níveis do estacionamento.  

 

A ampliação também contempla novas áreas de serviços e apoios com depósitos e circulação interna do empreendimento, além da qualificação de espaços destinados aos colaboradores do complexo. O projeto inclui ainda uma doca exclusiva e aumento de ABL de uma loja existente. 

 

Supermercado Zaffari Moinhos 

Com 2.216 m² de área de vendas, o Zaffari Moinhos foi projetado para oferecer praticidade, conforto e conveniência aos frequentadores do shopping e à comunidade do entorno. A nova unidade do Grupo Zaffari, 45ª da rede, segue o conceito arquitetônico adotado recentemente no Bourbon Shopping Carlos Gomes, destacando-se pelo uso de materiais nobres, como madeira e pedras, e por uma ambientação sofisticada. 

 

A loja pode ser acessada pela Rua Dr. Timóteo, onde está localizada a primeira área de checkouts (6 tradicionais e 5 self checkouts), e também pelo mall térreo do shopping, no nível da Rua Tobias da Silva, onde se encontra outro conjunto de checkouts (5 tradicionais e 6 self checkouts). Assim, os clientes poderão entrar por um lado e sair por outro, conferindo maior comodidade à experiência de compra. 

 

O mix reúne cerca de 10 mil itens, distribuídos nas tradicionais seções das lojas Zaffari. Entre os destaques estão o espaço de hortifrutigranjeiros, uma adega de vinhos nacionais e importados e balcões frigoríficos de última geração, com portas que ampliam a visibilidade de laticínios, fiambres, carnes bovinas, suínas, ovinas, aves e frutos do mar. 

 

Com foco em um autosserviço qualificado, o Zaffari Moinhos oferece cortes de carnes premium de fornecedores selecionados e um espaço de serviços personalizados, com comidas prontas, pizzaria com massa de fermentação natural e cave de fatiados. 

 

O novo supermercado irá gerar 150 empregos diretos, além de diversas oportunidades indiretas nas áreas de manutenção, serviços técnicos e apoio logístico. 

 

Melhoria da mobilidade e do entorno urbano 

A ampliação do Moinhos Shopping vem acompanhada de um conjunto de obras de qualificação no entorno, realizadas em parceria com o poder público municipal. Entre as melhorias estão a pavimentação de passeios internos no Parque Moinhos de Vento (Parcão), sinalização viária atualizada e intervenções na Avenida Goethe, com aumento de raio de giro, alargamento de vias e readequação do canteiro central para melhor integração com as conexões cicloviárias. 

 

Também foram executadas melhorias no cruzamento da Rua 24 de Outubro com a Rua Olavo Barreto Viana e Avenida Goethe, incluindo a implantação de travessias seguras para pedestres e ações voltadas à acessibilidade. De forma complementar, houve a qualificação da sinalização viária horizontal na Avenida Ipiranga, ao longo de 8,4 quilômetros. 

 

Números: 

Investimento: 104 milhões  

Nova área construída: 11.252 m² (61.326 m² de área construída no total) 

Novas vagas cobertas de estacionamento: 95 vagas cobertas num total de 592 vagas 

 

Supermercado Zaffari Moinhos: 

Número de checkouts: 22 unidades, sendo 11 tradicionais e 11 self checkouts 

2.216m² de área de vendas 

Mais de 10 mil itens à venda 

150 empregos diretos 

Horário de funcionamento:  

Segunda-feira a sábado: 7h30 às 22h   

Domingos e feriados: 8h às 21h   

 

   

GRUPO ZAFFARI  

Empresa com 90 anos de fundação, o Grupo Zaffari opera com capital 100% brasileiro, atuando nos setores de varejo supermercadista, atacadista, administração de shopping centers, cartões de crédito e incorporação imobiliária, contando atualmente com cerca de 13 mil colaboradores. Suas atividades iniciaram com a abertura de uma casa de comércio no interior do Rio Grande do Sul, em 1935, por iniciativa dos fundadores Francisco José Zaffari e Santina De Carli Zaffari.  

Setor supermercadista – O Grupo Zaffari se encontra entre as principais empresas de autosserviço supermercadista do Brasil e hoje atua no Rio Grande do Sul e em São Paulo com um total de 45 lojas. Conhecida por seu elevado padrão de serviços, que prima pelo foco no cliente e pela qualidade de produtos e instalações, as redes de autosserviço são também caracterizadas pelo desenvolvimento de setores especializados, como a tradicional adega de vinhos nacionais e importados, carnes selecionadas com selo próprio, panifício tradicional, além de produtos exclusivos e de marcas próprias com parceiros nacionais e internacionais. A marca CESTTO Atacadista estreou em 2023 e hoje tem quatro operações no Rio Grande do Sul.    

Setor de shopping centers – A empresa começou a operar no segmento de shopping centers em 1991 e atualmente possui 14 empreendimentos, sendo 12 deles de bandeira Bourbon Shopping (11 unidades no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo-SP); e mais 2, o Moinhos Shopping e o Shopping CenterLar, em Porto Alegre.     

  

 


Leite e Farsul pressionam em Brasília para ampliar recursos para refinanciar dívidas do agro do RS

O governador Eduardo Leite reuniu-se, ontem, com o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Senado, a fim de defender a votação do Projeto de Lei (PL) 5.122/2023 e apresentar os principais gargalos identificados na Medida Provisória (MP) 1.314. Leite estava acompanhado pelo presidente da Farsul, Domingos Velhos, além dos secretários da Agricultura e da Fazenda.

Tanto o PL quanto a MP tratam do refinanciamento das dívidas dos produtores rurais.

PL 5.122 - O projeto, já aprovado na Câmara, utiliza recursos do Fundo Social do pré-sal como fonte para refinanciar dívidas de produtores atingidos por calamidades, com juros mais baixos e prazos mais longos, sem impacto no resultado primário da União.

MP 1.314 - A Medida Provisória editada pelo governo federal, também cria uma linha de crédito emergencial, mas com regras que hoje restringem o acesso e não alcançam a maior parte dos produtores gaúchos. Por isso, há a necessidade de ajustes para aproximá-la do modelo previsto no PL.

Eduardo Leite quer ampliar o valor dos recursos.

Votos do RS

 Sim: 18 votos


Afonso Hamm (PP-RS)


Alceu Moreira (MDB-RS)


Any Ortiz (Cidadania-RS)


Bibo Nunes (PL-RS)


Covatti Filho (PP-RS)


Daniel Trzeciak (PSDB-RS)


Danrlei (PSD-RS)


Franciane Bayer (Republicano-RS)



Giovani Cherini (PL-RS)


Lucas Redecker (PSDB-RS)


Luiz Carlos Busato (União-RS)


Marcel van Hattem (Novo-RS)


Marcelo Moraes (PL-RS)


Mauricio Marcon (Podemos-RS)


Pedro Westphalen (PP-RS)


Ronaldo Nogueira (Republicano-RS)



Sanderson (PL-RS)


Zucco (PL-RS)


Não: 12 votos


Afonso Motta (PDT-RS)


Bohn Gass (PT-RS)


Daiana Santos (PCdoB-RS)


Denise Pessôa (PT-RS)


Fernanda Melchionna (PSOL-RS)


Heitor Schuch (PSB-RS)


Lindenmeyer (PT-RS)


Marcon (PT-RS)


Maria do Rosário (PT-RS)


Osmar Terra (PL-RS)


Paulo Pimenta (PT-RS)


Pompeo de Mattos (PDT-RS)


Ausente


Márcio Biolchi (MDB-RS)