Opinião do editor - No dia 1o, 41 senadores poderão acabar com o arbítrio do STF e conter Lula

Trata-se da eleição do novo presidente do Senado, agendada para dentro de apenas 4 dias, portanto no dia 1º de fevereiro.

O que acontecerá  de tão importante ?

Por que é tão importante assim, eleger o presidente do Senado ?

Ora, pois fiquem sabendo que estão em jogo, de novo, os destinos do Estado o nosso Brasil;  da Nação, portanto do nosso povo; da República, portanto do regime; e da Constituição, ou seja, dos regramentos legais que garantem a democracia e a nossa liberdade, como a da expressão e da imprensa, apenas para exemplificar.

Por que escrevo isto ?

Porque estamos passando por um quadrante caracterizado por um estado de exceção, no qual um dos Poderes usurpa prerrogativas dos demais, que de uma ou de outra forma são submissos ou coniventes a ele.

Quem pode conter os usurpadores do STF que nos afligem diariamente com ações de garroteamento das liberdades ?

Neste momento, depois de esgotadas as vias eleitorais capazes de resultar na reeleição de Bolsonaro, e depois de impedir todas as manifestações do 3º Poder, a alternativa é o Senado da República.

Por que razão: porque pela Constituição, ou seja, pela lei, dentro das 4 linhas, como gosta de dizer Bolsonaro, cabe ao Senado, exclusivamente a ele, circunscrever num só golpe tudo o que fazem os ministros do STF, com ênfase para o sr. Alexandre de Moraes. É por isto que no desespero ele ultrapassa os umbrais legais das suas funções legais e cabala votos diretamente para o seu candidato, Rodrigo Pacheco. A. de Moraes sabe que ele será o alvo da maioria oposicionista, caso ela seja formada para derrotar Pacheco.

 Só ao Senado, exclusivamente a ele, cabe a disposição legal de votar o impeachment de ministros do STF.

É o enquadramento das ações dos ministros do STF que nos interessa.

Num só passo, e apenas com este passo, serão restabelecidos os princípios da igualdade, independência e harmonia entre os 3 Poderes da República, que foram desarranjados por obra e graça do STF.

É simples assim.

É o que realmente estará em jogo no dia 1º:

- De um lado, Rodrigo Pacheco, o atual presidente, representante do Sistema, portanto do Eixo do Mal, submetendo o Legislativo aos arbítrios do STF.

- Do outro lado, pela oposição, apoiado pelos democratas, patriotas, o senador eleito Rogério Marinho, o verdadeiro representante dos interesses do povo brasileiro, nedste momento, e em quem se confiamos para restabelecer os Poderes da República e do Povo.

No meu blog www.polibiobraga.com.br, mostro como está a disputa, hoje.

São 81 senadores: 35 para Pacheco, 28 para Marinho e 17 indecisos.

Você, no seu Estado, pode ajudar o Brasil a se livrar do garrote vil imposto pelo STF e conter o avanço regressivo do descondenado Lula da Silva.

Converse com seu Senador e convença-o de que é o seu interesse como brasileiro e patriota, defensor da democracia e da liberdade, eleger Marinho.

Veja a lista AQUI.

Atue sobre estes indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário