Depois de 104 anos no Brasil, Lupo confirma transferência para o Paraguai

A Lupo confirmou. a informação de que parte significativa de sua produção de meias para o Paraguai, em uma decisão anunciada no final de 2025, devido aos altos impostos e burocracia no Brasil, principalmente após mudanças na Lei 14.789/2023. A nova fábrica em Ciudad del Este, que exigiu investimentos de R$ 30 milhões e já gerou. 100 empregos diretos, permite uma economia de 28% nos custos operacionais e visa a exportação, com a empresa afirmando que o Brasil a "empurrou" para fora, em busca de um ambiente mais favorável. 

Principais pontos da mudança:

Motivação: A nova legislação tributária brasileira (Lei 14.789/2023) elevou a carga tributária e tornou a operação no Brasil menos competitiva, segundo a empresa.

Benefícios no Paraguai: O país oferece menor tributação, menos burocracia e um sistema de maquila (produção para exportação com tributação reduzida), com custos operacionais 28% menores.s.

O caso da Lupo se junta a outras empresas brasileiras que migraram para o Paraguai, reacendendo o debate sobre competitividade e o ambiente de negócios no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário