O governo lulopetista ainda não sabe como é que os aposentados e pensionistas do INSS receberão de volta os R$ 6,3 bilhões que foram roubados das suas contas, tudo sob as vistas do próprio INSS e do ministério da Previdência, mas já deu sinais de que não usará dinheiro público. O governo quer ir para cima dos sindicatos e organizações que pegaram o dinheiro, o que poderá levar décadas.
Ontgem, o INSS anunciou uma proposta de Plano de Ressarcimento Excepcional para os aposentados e pensionistas que foram vítimas de descontos não autorizados por entidades associativas. O novo presidente do INSS afirmou, durante a reunião, que vai determinar a abertura Procedimentos Administrativos de Responsabilização de Pessoas Jurídicas (PAR), com base na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção), em desfavor das entidades investigadas com indícios de pagamento de propina a agentes públicos, bem como as entidades classificadas na investigação como de fachada. Caberá a elas devolver.
Da parte da AGU, foi decidida a instauração de procedimentos preparatórios para ajuizamento de ações de improbidade administrativa, portanto contra agentes públicos, no caso do INSS e do ministério da Previdência.
Devolução prevista no dia de São Nunca!
ResponderExcluir