A Polícia Federal examinou o resultado das primeiras quebras de sigilo bancário dos investigados no escândalo do INSS e constatou que entidades envolvidas no esquema bilionário de fraude contra aposentados fizeram pagamentos milionários a empresas que operam créditos consignados.
E tudo suspeito.
As transações fizeram a Polícia Federal (PF) investigar a relação.
A prática seria uma forma de as entidades conseguirem filiar ainda mais aposentados para cobrar mensalidades associativas por meio de convênio com o INSS. Estima-se que mais de 6 milhões de segurados tenham sido filiados a associações e sindicatos, que arrecadaram R$ 6,3 bilhões com descontos, 90% deles indevidos e ilegais, desde 2016, governo Dilma, do PT. O grosso da patifaria ocorreu nos dois primeiros anos do atual governo Lula..
A suspeita é a de que essas empresas têm sido contratadas para vender os empréstimos consignados a aposentados e embutido indevidamente os descontos de mensalidade associativa à revelia dos segurados do INSS. Contratos mostram que as empresas lucram sobre cada novo aposentado filiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário