A cada dia que passa são divulgadas espantosas revelações a respeito da quebra criminosa do Banco Master, tudo devido a ligações extraordinárias do banqueiro Daniel Vorcaro com personalidades políticas e empresariais do maior coturno. O caso não se limita ao estranho contrato de R$ 131 milhões que ele assinou com a mulher do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, tudo pra defendê-lo.
No epicentro de tudo está o ministro Dias Toffoli, que avocou para si e colocou sob sigilo o inquérito sobre as bandidagens do Master.
A mais recente novidade é a revelação de que Vorcaro contratou ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (foto) como consultor após uma articulação envolvendo o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), segundo o site Metrópoles. Mantega ganhava R$ 1 milhão por mês. Em 2024, ele esteve 4 vezes no Palácio do Planalto para defender os interesses do banco.Em dezembro, levou Vorcaro a Lula.Participaram da reunião o então CEO do banco, Augusto Lima, os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), além de Gabriel Galípolo, já indicado para presidir o Banco Central. O encontro não constou da agenda oficial de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário