O protesto é assinado pelo almirante Alexandre José Barreto de Mattos, presidente do Clube Naval; general Sérgio Tavares Carneiro, presidente do Clube Militar, e brigadeiro Marco Antônio Perez, presidente do Clube da Aeronáutica.
Os Clubes Militares do Exército, Aeronáutica e Marinha, reunidos na Comissão de Interclubes Militares, protestaram, hoje, contra os termos dos processos políticos movidos contra ex-chefes militares do governo Bolsonaro e outros oficiais das Forças Armadas, tudo movido de maneira previamente destinada a marcar condenações.
Diz a nota:
- A decisão de decretar a prisão dos militares ao final do processo levanta preocupações sérias e não pode ser tratada como um ato meramente protocolar. Quando um julgamento apresenta pontos de contestação sólidos, como os levantados com precisão jurídica pelo Ministro Fux, é imprescindível que tais questionamentos sejam enfrentados com rigor, e não ignorados (....) as penas aplicadas, desproporcionais e desequilibradas, e que nem deveriam existir, são superiores às praticadas, em média, pela justiça brasileira, mormente quando se compara a assassinos, traficantes, ladrões do dinheiro público, estupradores, etc”.
Mais adiante, a nota denuncia abusos de Moraes e do STF:
- Os Clubes Militares, discordam dessa decisão, mas isto não significa atacar instituições, mas reafirmar que decisões que afetam diretamente a liberdade de indivíduos devem ser tomadas com total observância ao devido processo legal, especialmente quando há apontamentos relevantes sobre possíveis falhas na análise dos fatos ou na interpretação jurídica aplicada (...) As prisões em questão atingem respeitados chefes militares, com passado ilibado, com uma carreira de mais de 40 anos de serviços prestados à nação brasileira o que deveria ter sido objeto de ponderação em todo o processo e no julgamento.
Não vou falar nada para não ser prejudicado mas acho que eles têm razão
ResponderExcluirtá , mas a indignação para por aí?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO ODIO está presente nestas decisões! Isso deixa claro que é necessário urgentemente rever conceito de: - NOTÁVEL SABER , REPUTAÇÃO ILIBADA , IMPARCIALIDADE, FORMAÇÃO, EXPERIENCIA , APROVACÃO DE CONHECIMENTO E CONCIÇÃO PSICOLÓGICA!
ResponderExcluirbundões....medrosos nem deveriam entrar na profissão...e só uma notinha medrosa para não passar em branco....hoje em Brasília rouba se dezenas de bilhões a luz do dia..kkkkkkkk
ResponderExcluirMilitares de pijama, infelizmente, não têm influência nenhuma. Mas estão certos.
ResponderExcluir