MAS NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA!

Telma Renner

A cada dia uma nova surpresa! E eu que,  ingenuamente,  pensava que empresário, no atual momento político, jamais aventaria a hipótese de votar em qualquer outro candidato, que não fosse  o Bolsonaro!   Pensei que valorizassem um governo que tem apresentado ótimos números, apesar de pandemia e guerra. Quer dizer que deflação, aumento dos empregos, baixa dos combustíveis,  aprovação da Reforma da Previdência, do Marco Sanitário, dos projetos de incentivo ao micro empresário, da desburocratização, das mais de 100 obras de infra estrutura, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, das privatizações, da modernização dos serviços públicos pela digitalização, dos investimentos estrangeiros que foram captados, dos convênios com países estrangeiros, enfim o EXCEPCIONAL DESEMPENHO deste governo, NADA VALEU??  Quer dizer então que o Jair Bolsonaro não merece o seu voto! E que o Paulo Guedes também não lhes serve! 

 Claro,  o ambiente eleitoral aqui no Brasil está ótimo!  Nenhuma tensão no ar ! Perigo algum à vista!   Afinal é bem óbvio e normal  termos o condenado que saqueou o país,  como candidato ao mais alto cargo da nação l  Também óbvio que o bandido que teve tão excelente desempenho durante suas gestões, seja supostamente líder de umas tais “pesquisas”.  Também óbvio para um país democrático, que as eleições não sejam auditáveis e que a contagem de votos seja secreta e não rastreável , obviamente contrariando as determinações de nossa Carta Magna. Enfim, motivo algum para preocupação. 

Quer dizer então que vão votar no Felipe D”Avila? Nada contra a pessoa, até gostei muito do gentleman. Tem boas idéias , descentralização do poder , autonomia para governadores e prefeitos, na teoria, ótimo! Agora só fico imaginando colocar um monte de dinheiro nas mãos de uma Fátima Bezerra...Mas enfim, são idéias  que, em terras tupiniquins   podem revelar- se, na prática,   exequíveis ou utópicas, sabe lá... 

E agora vem a pergunta aos senhores empresários: será mesmo ESTA   ELEIÇÃO  o momento adequado para fazer experiências, mesmo no primeiro turno, com  candidatos que não tem chance alguma? Quer dizer que o abismo no qual todos nós poderemos cair com a volta do bandido e sua equipe de gafanhotos vermelhos, não lhes causa  a mínima apreensão?  Chocante! 

Só tem um detalhe ! Tem aquele povão que lotou as ruas   em 300 cidades do Brasil, tem os caminhões com seus motores roncando e tem os potentes  tratores que desfilaram pelas avenidas! Este “povo que não sabe votar” não vai deixar barato! LULA NUNCA MAIS!  Que tal resolver, já no primeiro turno e voltarmos á normalidade? 





Um comentário:

  1. otima analise.
    nao temos q fazer experiencia com ninguem
    em time q esta ganhando , nao se mexe.
    Bolsonaro reeleito em 22 , p o bem do Brasil.

    ResponderExcluir