Entrevista, Osmar Terra

Tem muita gente questionando os rumos atuais do IBGE sob o comando do gaúcho Márcio Pochmann.
Ele é o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e quer alterar as evidências sobre a situação do país em favor da narrativa petista. 

Por que o IBGE não pode ter viés político ?
Existem órgãos governamentais que são eminentemente técnicos, e tem que ser assim sob pena de causarem  danos gigantescos ao país e às suas políticas econômicas e sociais. O principal desses órgãos é o IBGE. Ele tem a responsabilidade de trazer informações precisas, atualizadas e baseadas em dados confiáveis sobre a sociedade e a economia, ele ilumina o caminho de todas as políticas públicas.

E é o que acontece sob a liderança de Márcio Pochmann ?
Um órgão técnico como o IBGE é quem mostra para onde o país está indo, o que está funcionando ou não. Uma instituição dessa natureza, deve primar pela excelência técnica, com quadros altamente preparados e que levam anos, décadas, de aprendizagem para cumprir sua missão. Trazer a ideologia para dentro, obrigar seus funcionários a alterar métodos e práticas que produzem informações reais, para favorecer narrativas vazias sobre como está o país, é a porta aberta para o país andar às cegas e ir em direção ao desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário