Governo diz que indústria local estagnou por completo no RS

 O governo estadual gaúcho revelou, ontem, que, de janeiro a setembro deste ano, as vendas da indústria de transformação do Rio Grande do Sul permaneceram praticamente estáveis em relação ao mesmo período do ano anterior, com leve alta de 0,1%. 

Apesar do crescimento de 1,5% nas comercializações para o mercado interno, o setor registrou queda de 0,6% nas vendas para outros Estados e recuo de 1,1% nas exportações.

O que explica o economista André Contri, quje é da Receita do governo do RS:

- Todos os Estados estão acompanhando a tendência de desaceleração da economia brasileira, além dos resultados recentes já refletirem o impacto das tarifas estadunidenses sobre as vendas ao exterior.

As maiores retrações foram observadas na fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, com uma queda de 9,1% no volume de vendas, seguida pela indústria de móveis, com recuo de 6%. Em contrapartida, apresentaram crescimento nas comercializações as atividades de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (26,5%) e máquinas e equipamentos (11,9%), segmento que representa cerca de 9% do valor total de vendas da indústria do Estado.


Um comentário:

  1. Onde os vermelhos progridem as indústrias regridem kkkkk...os maiores salários dos trabalhadores no brasil estão nos dez estados que a direita governam ..onde os vermelhos governam a miséria reina...e assim em todo o mundo...

    ResponderExcluir