Saiba como GSI, PMDF e Exército fizeram corpo mole para deixar rolar a baderna no Planalto

 Novas imagens que acabam de ser publicadas, mostram que os militares do GSI, obedecendo ordens do general G. Dias, o chefão no Gabinete de Segurança Institucionalm nomeado por Lula,  conversam, mexem nos celulares e riem no saguão do anexo, tudo por quase uma hora no dia 8 de janeiro, ao invés de conterem os golpistas que promoviam o caos no Planalto. 

O próprio general G. Dias circulava pelo Palácio do Planalto e poderia ter mandado seus hjomens desalojarem os invasores, mas não fez isto e circulou no meio dos manifestants.  Apenas 10 deles promoviam desordens e quebra-quebra e poderiam ser facilmente presos.

Tropas da PMDF e do Batalhão Presidencial já tinham sido desmobilizados pelo governo.

O jornal O Globo de hoje,  descreve assim o ambiente interno  e da arapuca política armada para os manifestantes Relatam os os jornalistas Karolini Bandeira e Daniel Gulino

- O clima é de descontração e eles chegam a ar risadas. Alguns se sentam e deixam os capacetes em cima da mesa e os escudos escorados na parede.Às 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa, acompanhados de cães farejadores. Os homens do GSI observam, mas saem do saguão somente às 17h15, em direção à ala A do Palácio, após, ao que sugerem as imagens, receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. Neste momento, começavam as prisões no Palácio. 

Um comentário:

  1. E o casal de "jornabiscas" deixou para contar isto só agora, depois que a farsa começou a ser desmontada??
    Onde foi parar o profissionalismo desses patifes?
    Por que não fizeram uma reportagem específica sobre o que viram, no dia seguinte à pantomima governamental??

    Garivaldino Ferraz - Brasília/DF

    ResponderExcluir