Eduardo Leite processa "influencer" Jota por crime de homofobia

 O influenciador Jota, Porto Alegre, reagiu com ironia ao receber a citação judicial para que se defenda no processo cível movido contra ele pelo governador Eduardo Cavalheiro Leite.

Leite processa o influencer por crime de homofobia. Eduardo Leite alega que as falas de Jota contêm trechos que sexualizam e ridicularizam sua condição pessoal.  O governador exige a retirada definitiva dos vídeos, uma retratação pública nos mesmos canais por 30 dias e indenização no valor de R$ 10 mil. Medida liminar foi concedida pelo juiz singular, aplicando censura.

André Machado, homônimo do jornalista André Machado, reagiu contra o atropelo:

A liberdade de expressão não pode ser silenciada por processos! Minha total solidariedade ao Jota Jr @sigaonegro , que está sendo alvo de uma perseguição judicial covarde por parte do governador Eduardo Leite. Criticar o governo e suas atitudes é um direito fundamental de qualquer cidadão, não um crime. Não aceitaremos a tentativa de calar quem ousa apontar as falhas de quem está no poder. Ocupar um cargo público exige maturidade para lidar com o contraditório. Todo meu apoio ao @sigaonegro ! A verdade não pode ser processada.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo no qual Jota fala sobre a citação que acabou de receber (ele mostra a citação no vídeo) e ironiza procedimentos do governador dentro e fora do Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário