Saiba por que não saiu a greve dos ônibus metropolitanos da Grande Porto Alegre

 


NOTA À IMPRENSA SOBRE A GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO METROPOLITANO

*NOTA À IMPRENSA*


Foi realizada, na tarde de sexta-feira (06), uma reunião para tratar sobre a greve do transporte público metropolitano, anunciada para o dia 9 de agosto. Com o objetivo de minimizar os prejuízos à comunidade, estiveram no encontro de trabalho o Governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais, de Turismo e Fretamento da Região Metropolitana (Sindimetropolitano), o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (Setergs) e a Associação dos Transportadores de Passageiros Metropolitano (ATM).


Por iniciativa do Governo do Estado, foi criado um Grupo de Trabalho Emergencial, com a finalidade de construir uma alternativa conjunta que permita ao sistema de transporte metropolitano condições de encontrar o equilíbrio dos serviços — necessário para cumprir suas obrigações com os usuários e trabalhadores do setor.


Devido a esse encaminhamento, o Sindimetropolitano concordou em retirar o aviso de greve, de modo que o grupo possa avançar na solução do problema.

Um comentário:

  1. Taquari, terra do já teve em termos de transporte coletivo. Passagens foram encarecendo, sempre com reajustes acima da inflação, tudo com a benção do DAER (o que se fala do DAER, mas sem prova, faz-me lembrar a famosa frase do prussiano Otto Von Bismark, grande homem público, talvez o maior do século XIX, 'Ah se os homens soubessem como se faz as políticas e linguinças aqui em Berlim, não...'), tinhamos várias horários para Montenegro, SL e Porto Alegre, fazendo com que os taquarienses conseguissem trabalhar fora de Taquari, ou mesmo ir aos hospitais de Porto Alegre, visitar parente, etc., etc. Hoje foi tudo reduzido em 80%, e o pior é que não permitem que particulares façam essas linhas com, por exemplo, micro-ônibus. As passagens ficaram tão caras (transporte público????) que mais vale ir de carro próprio. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir