Em reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizada hoje(24), foram aprovados por unanimidade - nove deputados presentes - requerimentos do deputado Rodrigo Lorenzoni, propondo a realização de duas audiências públicas na Assembleia Legislativa do RS.
A primeira audiência será para avaliar os impactos econômicos para o Turismo, a partir do novo entendimento de credenciamento da Lei de Incentivo à Cultura. Para o encaminhamento da proposição, Rodrigo Lorenzoni afirmou que esse novo entendimento do Conselho Estadual de Cultura-RS, aparentemente, traz como um dos critérios de desempate "local de realização em município que menos recebeu recursos da LIC nos últimos 12 meses". "Principalmente na serra gaúcha, muitas economias são sustentadas por eventos que trazem grandes resultados financeiros para a região inteira. Assim, o Festival de Cinema ou o Natal Luz, dois dos muitos eventos realizados em Gramado, ou a Fenavinho e a Feira do Livro, de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, podem ficar impossibilitados de receber recursos da LIC. Queremos entender os critérios do Conselho e ouvir aqueles que realizam eventos", justificou o deputado.
Discutir os impactos econômicos da instalação de pedágio na RS-118 na Câmara de Vereadores de Alvorada foi a segunda proposição de audiência pública do deputado Rodrigo Lorenzoni. Da mesma forma, foi aprovada por todos os deputados presentes, deverá ser realizada em conjunto com audiência solicitada na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado e já está agendada para o dia 1º de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário