Jeferson rompe com Bolsonaro

 Em uma carta escrita do complexo penitenciário de Bangu , na Zona Oeste do Rio, o ex-deputado federal Roberto Jefferson criticou o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pelo que ele descreve como "vício nas facilidades do dinheiro público". Ele diz que ao se aproximar de figuras do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e Valdemar da Costa Neto (PL), Bolsonaro cercou-se de "viciados" e, consequemente, se tornou um deles: "Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio".


"O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporpciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio", escreveu.


Jefferson diz ainda que o PTB deve ter candidatura própria no ano que vem, e orienta as lideranças do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para disputar a presidência da República, contra o atual mandatário.


"Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria, quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno".


O deputado voltou a defender os atos de 7 de Setembro, e diz que o presidente "fraquejou" ao não avançar nas demandas do "povo que foi às ruas". Nos atos, os manifestantes pediam a intervenção militar e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


" Todo o povo saiu às ruas para dizer, eu autorizo, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas por algum motivo, Bolsonaro fraquejou. Não teve como seguir. Escrevo isso insone. Não preguei meus olhos. Esse pensamento queimou minhas pestanas, não consegui fechar meus olhos e dormir. Vamos por nós mesmos"

4 comentários:

  1. Bolsonaro está completamente cercado por vermelhinhos entupidos nos postos e órgãos chaves, verdadeiras feudos que vão assim passando de pais para filhos e filhas... não tem mais jeito, desde que qualquer ato para dessa corja se livrar não mais é verdadeiramente possível, pois estão em todos os lugares ! Somos, hoje, uma verdadeira Vichy, sendo que aqui os colaboracionistas são para os chineses, os quais tentaram e nunca desistiram... desde 1964 !

    ResponderExcluir
  2. creio no JB. 7 set foi o respaldo popular DEFINITIVO p que as ffaa cumprissem seu papel constitucional conforme art 142 da CF. Militares se recusaram a ajudar o Pres a conduzir o Brasil no verdadeiro caminho da democracia. O resto é conversa cumprida

    ResponderExcluir
  3. Mas só agora Roberto Jefferson, um homem reconhecidamente inteligente, um destacado parlamentar com longa vida na luta política, um orador famoso, dos melhores na atualidade, com longuíssima e bem sucedida carreira na tribunal do juri, processado, condenado e ex-apenado, DESCOBRE QUE FICOU DESAMPARADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?
    Só agora?
    Não se deu conta do que aconteceu com SÉRGIO MORO?
    E o que aconteceu com o deputado Daniel Silveira?
    E com o jornalista Allan dos Santos?
    BOLSONARO TRAIU A TODOS, DEIXANDO TODOS PELO CAMINHO, COMO BOM MILITAR QUE É.O QUE APRENDEU NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO? FOI ISSO QUE ELE APRENDEU NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO? O EXÉRCITO DE CAXIAS, QUE DIZ QUE NÃO SE ABANDONA UM COMPANHEIRO FERIDO NO CAMPO DE BATALHA?
    BOLSONARO É UM MILICO DE ARAQUE, UM POLÍTICO DE ARAQUE, UM PRESIDENTE DE ARAQUE, MIXURUCA, VULGAR, MEDÍOCRE. NÃO MOVEU NEM MOVERÁ UMA PALHA EM DEFESA DE ROBERTO JEFFERSON, enfermo em situação melindrosa pelo seu passado de saúde e sua idade, enfrentando agora uma glomerulonefrite em ambos os rins. Situação muito delicada. Enquanto nós, aqui fora, assistimos 15 aumentos de combustível e o presidente a dizer: O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTOS AUMENTOS!Parece piada...

    ResponderExcluir