Prendam o Omar Aziz

 Prendam o Omar Aziz.

Onde se viu um absurdo destes?

Acho que o senador Omar Aziz foi longe demais.

Em pleno senado federal, na frente de todos os demais senadores e dos milhões de telespectadores que acompanhavam a sabatina do André Mendonça, Omar Aziz atacou violentamente o supremo tribunal federal afirmando, com todas as letras, que a suprema corte está abaixo de Deus.

Raramente se vê no congresso nacional uma ousadia tão grande. Rebaixar o supremo tribunal federal a uma posição secundária. Como assim, abaixo de Deus?

Foi ontem à noite e, por isso, estou esperando a justa reação de Alexandre de Morais mandando prender o senador. O desrespeito demonstrado pelo parlamentar é imperdoável.

A sabatina do André Mendonça teve inúmeras manifestações que podem, comprovadamente, serem enquadradas no conceito de fake news. Cito apenas mais uma.

A relatora, senadora Eliziane Gama, mentiu descaradamente quando afirmou que “a cada mulher morta no Brasil, duas são negras”. De onde ela tirou esta estatística? Será que ela não sabe que são muito mais que duas? A cada mulher morta no Brasil são inúmeras negras! Ou não, como diria Caetano Veloso.

O resultado da votação foi, como todos sabem, 47 a 32. Mendonça teve 47 votos a seu favor e Bolsonaro teve 32 contra. Aliás, na CCJ do senado Bolsonaro já tinha obtido 9 votos contra.

Mendonça afirmou que vai se pautar pela Constituição Nacional. Só não disse qual delas.

Não sei se Mendonça terá força suficiente na suprema corte para fazer com que mais mulheres morram sem que morram tantas negras. Não sei também, se conseguirá desfazer o mal-entendido do Omar Aziz e recolocar o STF na sua justa posição de supremo acima de Deus.

O Brasil tem que tomar ações enérgicas no foro adequado, creio que a ONU, para obrigar as Big Techs a obedecer às ordens do supremo para que cancelem contas de brasileiros propagadores de fake news em todo o mundo, ordem que foi fragrantemente desobedecida nos episódios das desmonetização de blogs de extrema direita, segundo o conceito dos supremos legisladores, assim como obrigar a Interpol a extraditar os criminosos internacionais que propagam fake news verdadeira como o emblemático caso do Allan dos Santos. True lies.

Tudo indica que rumamos para um governo mundial. Não se trata de teoria da conspiração. Este objetivo vem de a muito tempo sendo acalentado na mente daqueles que detém o poder econômico e político do mundo. Se até hoje não aconteceu de fato, apesar dos mercosuis e das uniões europeias, é porque pessoas de grande projeção internacional, como o Omar Aziz, continuam a afirmar que o STF continua abaixo de Deus.

Quando Omar Aziz parar de propagar fake news a respeito do posicionamento do supremo no contexto mundial, quiçá galáctico, o nosso STF poderá, finalmente, assumir o comando das ações, desenhando definitivamente o organograma do poder mundial: Supremo brasileiro, Deus, os parlamentos e os executivos mundiais, e depois a galera. Afinal, sem a galera, quem vai sustentar suas lagostas?

Não sei se todos concordam com este meu raciocínio. Até chego a crer que muito poucos afirmariam que estou correto. Mas tenho certeza, que há muita gente que que num ponto concordarão comigo: tem que prender o Omar Aziz. Se não pelo crime de rebaixar publicamente o supremo colocando-o abaixo de Deus, pelo menos por aqueles outros crimes que, acho que é fofoca, falam de mão grande no dinheiro da saúde do Amazonas e sua predileção por pessoas ainda não completamente maduras.

Que Deus nos ajude. Ou quem sabe, que o STF nos ajude. Qual é o correto, Omar Aziz.


Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial, Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – o poder das grandes ideias”.


Um comentário: