Artigo, Roberto Rachewsky - O que é mais importante ?

 O que é mais importante: a violação sistemática da Constituição e dos direitos individuais dos brasileiros; ou a depredação de prédios públicos? De um lado se trata de vidas, de outro se trata de patrimônio. Sendo que este é efeito daquele.

Eu não quebraria, mas quem quebrou, tem motivos, razões de sobra para ter quebrado.


Ora, se homens de reputação ilibada e notório saber depredam e fazem ruir os pilares da República, que uns não veem por ignorância e outros ignoram por má fé, o que esperar de quem sofre as consequências e se revolta com a destruição da lei e da ordem por parte de quem deveria protegê-las?


Essa estória mais uma vez está mal contada. Somente a história há de corrigir no futuro o que se conhece, substituindo a narrativa do momento, por fatos do passado.


Nem estou aventando aqui a hipótese de ter havido infiltrados a mando dos criminosos reais, esses que soltam bandidos, para colocá-los nos postos chaves do poder.


Quem critica o vandalismo com veemência e prontidão sem fazer as ressalvas que fiz, está querendo imitar a esquerda sinalizando virtudes que não tem. Deixem de ser hipócritas. Ou você é a favor da tirania que prende e arrebenta ou você é contra.


Agora sim, quem ficou mais de 60 dias acampado sob chuva e sol na frente dos quartéis sem ter se excedido em nenhum momento, não tomaria a iniciativa de botar tudo a perder. Não dá para descartar a tática usada nas manifestações de 2013 e 2015, nas quais blackblocs eram infiltrados nas manifestações pacíficas para torná-las violentas para a opinião pública.


Gente, estamos lidando com professores pós-graduados em terrorismo, treinados em Cuba e na União Soviética. Não esqueçam quem é que hoje está ocupando os altos cargos da República.

2 comentários:

  1. depredaram a constituição, estupraram e continuam a faze lo então se prepare Brasil não é Venezuela e o careca pode ser estuprado de corpo e alma pela multidão furiosa.
    Um dia, em algum avião, em algum restaurante,em algum pais,em algum hotel,em allgum teatro a conta vai ser afixada na cabeca que se assemelha ao produto espontaneo da esposa do galo.

    ResponderExcluir
  2. "Tempos estranhos" foi pronunciado quase como antecedência de que o pior viria e já vivemos. Quando da soltura do lula o povo manifestou indignação, mas sempre ignorados a partir dos seus "representantes".... O ministro da Suprema Corte, em entrevista ao O Globo, a meu ver faz lúcida, cronológica e consistente explicação do oito de janeiro em Brasília. Alguém, alguma autoridade falando em paz, pacificação, traz a publicização translúcida do resultado implacável dos presidenciáveis...??? Conceitue e caracterize D E M O C R A C I A, queridos.

    ResponderExcluir