Miriam Leitão defende gasolina mais cara

 A mídia tradicional continua fiel ao lulopetismo e usa de eufemismos ou sinônimos benignos para reduzir o impeacto das maldades que o novo governo vem produzindo diariamente. No caso do aumento dos impostos federais sobreos preços dos combustíveis, jornalões como O Globo e Zero Hora preferem usar o verbo "reonerar" e não "aumentar",  apenas para tornar mais palatável ou incompreensível o que aconteceu.

A  jornalista Míriam Leitão, desafeto público do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e figura alinhada ao movimento de esquerda no Brasil desde outrora, por exemplo,vempublicando publicando notas  onde enaltece a decisão do governo Lula (PT) em reativar os impostos federais e, assim, encarecer a gasolina e o etanol.

No título de sua publicação, Leitão afirma que “cobrar imposto da gasolina é o melhor do ponto de vista social, fiscal e ambiental”, e apresenta mais um motivo no subtítulo da matéria, alegando que “por mais impopular que seja, não faz sentido o país abrir mão de R$ 52 bilhões por estar preso em uma armadilha montada pelo governo Bolsonaro”.

Um comentário: