Pesquisa do Poderdata, realizada de 29 a 31 de janeiro de 2023, indica que 65% ouvidos são contra a liberação da maconha; 29% são favoráveis e 6% não se defeniram. Foram 2.500 entrevistas em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%....
O deputado federal Osmar Terra(MDB-RS) , que é contra a descriminalização do porte e uso, comenta:
- Mesmo com a grande mídia e o Governo Federal defendendo a liberação, o povo,que sofre com a tragédia das drogas ilícitas, diz não à drogas.
O julgamento no Supremo Tribunal Federal que poderá liberar as drogas no Brasul é criticado pelo deputado:
- Quem deve legislar sobre drogas ilícitas é o Congresso Nacional. Ao STF não cabe legislar, como ocorre nestes dias no Brasil. Nós, os 513 deputados federais e 81 senadores devemos ouvir o povo. E ela nos diz que uma imensa maioria é contra a liberação da maconha.
Terra argumenta ser difícil entender como o STF, que deveria julgar se o artigo 28 da Lei Antidrogas é ou não constitucional, desvia o foco para decidir qual a quantidade de droga alguém pode portar, para ser considerado usuário ou traficante:
- O Supremo extrapola suas funções e quer legislar no lugar do Congresso, ao invés de decidir sobre a constitucionalidade de um artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário