Osmar Terra criotica ministra que defende liberação da maconha, aborto e troca de sexo

 A ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou, recentemente, uma resolução em que defende a legalização da maconha, do aborto e a questão hormonal para trocar sexo de criança. O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) critica o ato:

- A ministra Nísia Trindade comete aberrações. Em compensação, não vi nada de novidade por parte da ministra na área da saúde, no avanço no atendimento. 

Terra lembra que o primeiro movimento no sentido de disponibilizar 600 milhões para cirurgias represadas não teve efeito nenhum:

- É preciso dez vezes mais do que isso para acabar com a fila das cirurgias eletivas. Outro absurdo é a fila para cirurgia eletiva. O SUS tinha que resolver isso de maneira permanente, não com mutirões. No Rio Grande do Sul, isso não atende nem a 10% das cirurgias represadas. 

ABSURDO 

O deputado acrescenta que legalizar o aborto, por uma resolução do Ministério da Saúde é um absurdo:

 - Onde é que nós estamos? Esse é um assunto gravíssimo. Isso deve ser decisão do Legislativo, por meio de lei. Nós fomos eleitos para isso. Agora vem a ministra e assina uma resolução neste sentido

Terra, que foi secretário da Saúde do Rio Grande Sul por oito anos, adverte que a maconha produz doenças graves, “uma fábrica de esquizofrênicos”.

- Ela produz danos permanentes no usuário crônico, dependência química. O usuário de maconha, ao longo do tempo, sofre um déficit mental importante. Há estudos longitudinais na Nova Zelândia e na Austrália que mostram isso. 

O deputado prossegue:

- Quem conhece alguém assim na família sabe o que estou dizendo. Nossa juventude está sendo dopada, intoxicada por drogas que causam danos permanente no cérebro, e a ministra quer legalizar a maconha. Ministra do que ela é afinal? Da Saúde ou o quê? Acho que ela está deixando muito a desejar.

Terra afirma também:

- Está na hora de essa ministra ir cuidar dos afazeres dela fora do Ministério. Além disso, ela deu uma declaração horrorosa, disse que iria punir os médicos que não concordassem com a posição do Ministério. Até pedi a convocação dela na Comissão de Saúde para esclarecer isso. Vai punir quem? Como? Po

Nenhum comentário:

Postar um comentário