Vaza Pimenta

O povo gaúcho continua salvando o povo com resgates, abrigo, alimentos, remédios, conforto, num movimento incrível e heroico, levando os poderes públicos de arrasto. 

É algo jamais visto em situações de tragédias humanas Brasil afora.

Melhor ainda é a ajuda que chega de tudo que é Estado e também do exterior. 

O que mais impressiona neste momento é que os poderes públicos, inclusive os militares, chegaram mais tarde, vieram de arrasto e ainda parecem perdidos.

Apesar da tragédia ainda em curso, alguns políticos esquerdopatas, que sumiram nos primeiros momentos da tragédia ou que demonstraram incompetência, tentam faturar politica e eleitoralmente em cima dos acontecimentos, com ênfase para o caso de Porto Alegre. É chamativo, por exemplo, o desespero da candidata do PT, a deputada Maria do Rosário, e seus aliados, que tentam culpar o prefeito Sebastião Melo pela tragédia das águas, como se ela não estivesse acontecedndo em outros 468 municípios do Estado. 

O PT não esqueceu nada e nem aprendeu nada.

É por isto que o jornalista Guilherme Baumhardt, da rádio +Brasil, num desabafo premonitório na manhã de segunda-feira, referindo-se ao deslumbrado ministro da Reconstrução nomeado por Lula, no caso o deputado Paulo Pimenta, bradou com indignação e revolta:

- Vaza, Pimenta.

No dia seguinte, ontem, Pimenta vazou, segundo o decreto 12.026, assinado por Lula:

“Art. 6º As autoridades da Secretaria Extraordinária terão exercício nas seguintes localidades:

I – em Brasília, Distrito Federal – o Ministro de Estado, o Coordenador-Geral e o Coordenador; e

II – no Município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul – os demais ocupantes de cargos em CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário