Artigo, Silvio Lopes - É o seguinte

É prá já!


       Sequer é necessário nos aprofundar na escatologia, para despertar em cada um de nós, a percepção de que marchamos, celeremente, para o final dos tempos. Já há sinais evidentes de uma aceleração dos eventos apocalípticos a nos apontar para o fenômeno profetizado nas Escrituras.


         No Brasil, então, poderíamos arrolar acontecimentos claros disso, outros nem tão evidentes, e uns tantos, dissimulados. A verdade é que os quatro cavaleiros do Apocalípse( conquista,  guerra, fome e morte), por aqui, estão em plena carga de sua missão destruidora.



         Percebemos, por exemplo, o cavalo vermelho, sim, tinha que ser vermelho!( um dos quatro), a destilar ódio sobre a Terra, promovendo divisão, guerra e violência por onde passa. Para isso, usa o homem mesmo, o transformando num ser abjeto e deplorável com o intuito de destruir a imagem humana diante do Criador. Humilhar o ser humano é seu propósito principal e, indisfarçável.


        Não é por nada que hoje temos uma sociedade à beira de uma catarse civilizacional, estado poucas vezes tão em ebulição na história da humanidade. O grande conflito entre a verdade e o erro, entre o sagrado e o profano, se intensifica e nos divide a partir da família, causando confusão mental que nos faz desembocar na insanidade psicológica de difícil resolução. Quantos milhões se acham hoje perdidos, sem pai nem mãe, sendo andarilhos sem rumo e destruídos em suas almas?


       Já disse, no caso brasileiro, que Brasília foi transformada numa sinagoga de Satanás, de onde flechas envenenadas são dirigidas para matar e/ou aniquilar quem ouse confrontar o regime tirânico(e satânico), ao qual estamos sendo subjugados. Por onde quer estejam esses "despeitados patriotas", devem assim nos considerar os líderes da tirania.


        Nem tudo está perdido, porém, é como devemos pensar. Não é mesmo? Lembro que o filósofo espanhhol Miguel Unamuno, dizia: " Somos mais pais do nosso futuro, do que filhos de nosso passado".


        A questão é: vamos assumir, de verdade- e já!-,  essa condição de pai vigilante e com autoridade para mudar o cenário que nos está condenando ao cativeiro da exclusão e da degradação humana? Ou fazer de conta que tudo isso não passa de mais uma teoria da conspiração e... lavar nossas mãos?


        Tá chegada a hora de assumirmos o grande conflito! Só assim poderemos deflagrar a grande, indispensável e improrrogável, virada.

Deus tenha misericórdia desta nação!


Silvio Lopes, jornalista, economista e palestrante sobre Economia Comportamental 

Contato: 51. 998 74 6134

Um comentário:

  1. Estamos no fim dos tempos. Cada palestrante maluco tentando consertar o mundo enquanto o povão vota com gosto no cavalo vermelho....

    ResponderExcluir