A visita do governador Tarcísio Gomes de Freitas, amanhã, na Papudinha, será o primeiro encontro Tarcísio e Bolsonaro neste ano. Ambos estiveram juntos pela última vez em setembro do ano passado, quando o ex-presidente se encontrava em prisão domiciliar. Desde então, o antigo mandatário lançou seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência em seu lugar. A expectativa agora é que Bolsonaro e Tarcísio rediscutam o cenário eleitoral após o movimento da família Bolsonaro.
O governador do maior Estado do Brasil só poderá visitar Bolsonaro porque foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes. Moraes é, agora, o carcereiro de Bolsonaro, depois de ter sido chefe de polícia, líder da promotoria e julgador, tudo no âmbito de um processo viciado do começo ao fim.
Moraes autorizou o encontro para a próxima quinta-feira (11), com duração de até três horas, entre as 8h e as 11h, conforme as regras da Papudinha.
Todas as visitas a Bolsonaro dependem de autorização de Moraes, que foi relator da ação em que o ex-presidente foi condenado pelo Supremo. As exceções são advogados, médicos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foram autorizados a se reunir com o ex-presidente sempre que necessário, de acordo com os horários da unidade prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário