A partir do ano que vem oWhatsApp não funcionará em aparelhos com iOS e Android

A partir de 2021, vários smartphones serão adicionados à lista de modelos antigos que não terão mais acesso ao popular aplicativo de mensagens. 

A atualização do software é uma boa notícia para muitos, mas ao mesmo tempo a renovação deixa de fora os proprietários de certos equipamentos que não conseguem acompanhar essas novidades. São terminais com vários anos de experiência, que não suportam mais certas ferramentas.

O WhatsApp não foge à regra. O mensageiro do Facebook incorpora alterações regularmente e também é comum que alguns smartphones fiquem de fora da festa. Agora é conhecida a lista de telefones celulares que não poderão usar o aplicativo de mensagens mais popular de 2021. A lista inclui modelos relativamente antigos, tanto com Apple iOS quanto com Android.

As novidades que o WhatsApp prepara para nova versão

O aplicativo de mensagens mais popular globalmente é atualizado regularmente, oferecendo novos recursos e aprimoramentos para seus mais de 2 bilhões de usuários. Uma das mudanças que chega em breve é o suporte para vários dispositivos. Especificamente, espera-se que o WhatsApp possa ser usado em quatro computadores simultaneamente , como visto nas edições beta da ferramenta.

Agora só é possível usar o aplicativo em um dispositivo principal e “expandir” a experiência com o WhatsApp Web ou a versão do aplicativo para computadores desktop. No entanto, não é possível usar a ferramenta em dois telefones em uníssono. Isso vai mudar em breve.

Além disso, o WhatsApp testa uma nova função que permitirá a exclusão automática de imagens, vídeos e GIFs enviados. Chamada de “Expiring Media” (ou “Expiration Media”) a opção apareceu na versão beta 2.20.201.1 do WhatsApp para Android, e são esperadas notícias de sua possível chegada à edição para todo o público.

Outra novidade vista nas versões de teste é o “silenciar para sempre” em grupos. Especificamente, é uma opção de silenciar suas notificações por tempo indeterminado, lembrando neste momento que atualmente só é possível fazê-lo por 8 horas, uma semana ou um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário