Giovani Cherini, entrevista Salvando Vidas

 SALVANDO VIDAS:

TRATAMENTO PRECOCE CONTRA A COVID-19 É DISCUTIDO COM MPF O Deputado Federal Giovani Cherini (PL-RS) reuniu-se nesta tarde (9) com o Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras e vários membros do Ministério Público Federal. Acompanhado por um grupo renomado de cientistas, médicos e dirigentes empresariais, o grupo solicitou ao MPF para que recomende o tratamento precoce contra a Covid-19, como forma de diminuição de mortes por contaminação da doença. O deputado protocolou  documentação com vasto material, contendo evidências científicas da cura da doença, quando tratada precocemente, bem como evidências clínicas e relatos de médicos, que tratam milhares de pacientes com remédios indicados para o tratamento precoce com hidroxicloroquina,  ivermectina,  azitromicina,  bromexina, nitazoxanida,  zinco,  vitamina D e os anti-coagulantes. Para Cherini, não é mais possível aceitar a orientação recebida pelos pacientes com suspeita de COVID-19, nas UPAS e hospitais, para que voltem as suas casas, tomem um antitérmico, fiquem em isolamento e somente retornem ao hospital se sentirem falta de ar. “Os médicos que me acompanham são unânimes em afirmar que o tratamento precoce atua nos primeiros 7 dias de infecção”, afirma o parlamentar.

Especialista em saúde pública, o deputado afirma não ter dúvidas de que, enquanto não tivermos a vacina para todos, o  tratamento precoce é uma das mais fortes ferramentas para conter a mortandade de inúmeras pessoas,  considerando: o crescente número de infectados, o número de mortos e a lotação de UTIs. Na esteira daquilo que o deputando defende, manifestos e publicações científicas de milhares de médicos em todo o Brasil, passaram a ser publicados, chegando ao conhecimento de toda a sociedade. Nesses estudos e manifestos, esses profissionais defendem veementemente a adoção de um tratamento precoce contra a COVID-19. 

O apoio dos médicos levou o deputado a protocolar na Câmara Federal, nessa semana, Projeto de Lei que dispõe sobre os protocolos e utilização de medicamentos antivirais, antiparasitários e anti-inflamatórios para o tratamento precoce contra a Covid-19 na rede SUS.

Acompanharam o deputado nas audiências a Dra Nise Hitomi Yamaguchi, médica oncologista, imunologista e pneumologista, a Dra. Raíssa Oliveira Azevedo de Melo Soares, médica e Secretaria da Saúde de Porto Seguro – BA, a Dra. Maria Emilia Gadelha Serra, médica e Presidente da Sociedade Médica Brasileira de Ozonioterapia; a Dra. Lucy Kerr, médica, cientista do setor privado, diretora da Sonimage e presidente do Instituto Kerr, o Dr. Francisco Eduardo Cardoso Alves, médico, infectologista da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, as assessoria Adriane Cerini e Karla Rech, e os empresários José Alves Filho, do setor de bebidas, medicamentos e ensino, e Sandro Mabel Scodro, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

Cherini pretende discutir o tema acerca do tratamento precoce contra a Covid-19, no decorrer desta semana, com o presidente da República e com os presidentes do STF, do Senado e da Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário