Pequenos provedores se unem para concorrer ao leilão do 5G

Até poucos dias esse assunto seria debatido apenas em um limitado, e seleto grupo econômico,  afinal implantar e operar uma rede de 5ª Geração, exige conhecimento técnico e muito investimento financeiro.  

Com o propósito de manter a competitividade no mercado um grupo de empresários do setor  de telecomunicações, em grande maioria formado por proprietários de ISPs, discute a  possibilidade de aderir a um Termo de Intenção de Formação de Consórcio, previsto pelo edital. 

A ideia é formada por um grupo voluntários que se dedicou a pesquisar e unir o setor a fim de  resguardar a atuação do PPP em um mercado em que as mudanças são constantes e exige-se  muito investimento para que esses empreendimentos mantenham sua sustentabilidade  econômica.  

Segundo um dos coordenadores do grupo o Eng.º Robson Medeiros, afirma que “a justificativa  do grupo é de que assim como os ISPs foram os grandes responsáveis pela democratização do  acesso a internet em Fibra Ótica no Brasil, hoje representando mais de 19% dos acessos e  chegando nos mais distantes municípios do Brasil, utilizar-se-á dessa mesma força e  competência para com o 5G.” 

O grupo ainda discute alternativas técnicas e toda a estrutura jurídica para que se atenda todas  as exigências estabelecidas pela agência. “Para cumprirmos todas as premissas determinadas  pelo Edital teremos que ter uma forte adesão dos ISPs, na qual teremos o compromisso de dar total transparência e governança a essas empresas que se unirão”, afirma Cleiton Paris  empresário de um dos maiores ERPs para ISPs do Brasil. 

O grupo conta com profissionais de larga experiência em tecnologia e telecomunicações, que tem trabalhado intensamente através de plataformas de videoconferências e aplicativos de  mensagens, e já conta com a adesão de centenas de ISPs pelo Brasil, os próximos passos serão  a formalização jurídica e o início da preparação dos estudos que irão definir a viabilidade desse  projeto. Maiores informações poderão ser obtidas pelos contatos dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário