Braço fraco, mão inimiga.

A coisa está passando de todos os limites.

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Acima um antigo texto completamente em desuso que preconizava, na então vigente constituição federal, o papel das forças armadas, onde podia ser lido claramente, que, naquele tempo, era sua atribuição garantir os poderes constitucionais e a lei e da ordem.

Em algum momento que me passou despercebido, a antiga constituição federal foi revogada e uma ou algumas novas foram criadas pelo supremo tribunal federal.

Em novembro de 2019 a suprema corte iniciou sua maratona para recolocar a esquerda no poder libertando o multicondenado Lula através de manobras legais criadas especialmente para esta finalidade, manobras estas que se tornaram rotina na corte, isentando passo a passo antigos condenados de suas culpas chegando ao cúmulo de reconhecer seu direito sobre dinheiro e bens sabidamente conquistados através de meios escusos.

Mas nossa corte maior continua na sua obra de se tornar uma perfeita cópia de sua congênere venezuelana.

Em julho de 2020, o então presidente da suprema corte disse: "Enquanto Judiciário, enquanto Suprema corte, nós somos editores de um país inteiro."

Nesta semana, em Portugal, Dias Toffoli, ministro do supremo botou pra quebrar mudando o sistema federativo do Brasil. Deixamos de ser aquilo que a antiga constituição preconizava, um governo formado por três poderes independentes e harmônicos para assumirmos o novo sistema semipresidencialista sob a tutela do STF.

“Nós já temos um semipresidencialismo com um controle de poder moderador, que hoje é exercido pelo Supremo Tribunal Federal. Basta verificar todo esse período da pandemia”, disse Toffoli, depois de reconhecer que “não é fácil governar o país”.

O que podemos fazer frente a estes descalabros? Gritar, protestar, chorar. Não temos qualquer poder para brecar o avanço totalitário da corte suprema formada em sua maioria por nomeados pela esquerda supostamente nacional.

Hoje, nossa única esperança é o Chapolin Colorado, porque aqueles que estavam nomeados na antiga carta garantidores dos poderes, da lei e da ordem, estão se fazendo de loucos. Lembram dos três macaquinhos que não ouvem, não veem e não falam? Eles são a imagem perfeita de nosso exército, nossa a marinha e a nossa aeronáutica. Nada falam, nada dizem, nada ouvem e nada fazem.

Onde foram parar o braço forte e a mão amiga?

É apenas uma questão de tempo. Em 2023 teremos, com toda a certeza, Lula e a esquerda de volta ao poder. Alexandre de Morais já disse: 

"A Justiça Eleitoral pode ser cega, mas não pode ser tola. Todo mundo sabe o que ocorreu, tudo mundo sabe o mecanismo utilizado nas eleições e depois das eleições. Uma coisa é se há prova específica da imputação. Agora não se pode criar um 'precedente avestruz' dizendo 'há, não ocorreu nada'.

E continuou:

"Há gabinete de ódio, sim". "Isso ocorreu na eleição de 2018. Como bem detalhado pelo eminente ministro relator. Todos aqueles que acompanharam as eleições viram o recebimento de mensagens, de fake news, que ganharam as capas de todos os jornais e revistas. É fato notório que houve o impulsionamento em massa, mas não houve a juntada (dos documentos no processo)".

E concluiu com a ameaça:

"Houve disparos em massa e financiamento não declarado para esses disparos. Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado. E as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia por atentar contra as eleições e a democracia no Brasil".

A mídia vai dizer que Bolsonaro estará fazendo disparos de fake news em massa e o supremo o mandará para a cadeia. Está explicitado na fala do Alexandre de Moraes.

Alguém ainda tem dúvida de que Lula já está reeleito?

A única esperança estaria no braço forte e na mão amiga. Mas como dizia o Gardelon, esta mão há tempos se tornou muito mais que amiga.

Hoje ela é a mão “Mui amiga”!

Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial, Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – o poder das grandes ideias”.


6 comentários:

  1. Não tenho a menor dúvida que lula irá se eleger. Já está tudo pronto. Não vê os que fecharam os olhos.

    ResponderExcluir
  2. O negócio é mandar algumas toneladas de papel higienico para nossos quartéis.. para limpar o cagaço dos militares...kkkkkkk... mas no caso do Toffolino vale aquela regra antiga que diz : um imbecil calado ate parece inteligente...mas quando abre a boca se revela..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tens toda a razão, entretanto, ousaria discordar do ilustre articulista, dizendo: -Se a "mão mui amiga" nada faz, nós temos que tomar a primeira atitude, e sairmos para o confronto e, fazê-los assumir de que lado estão.
    E já passou da hora, eu já estou pronto para o combate.

    ResponderExcluir
  4. NÃ PODEMOS PERDER A NOSSA COMBATIVIDADE. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS 3.626

    ResponderExcluir
  5. Olho por olho, dente por dente.
    Muitos dizem ser a Lei de Talião um retrocesso.
    Não foi, pois a partir dela evoluiu o ordenamento jurídico, o qual os que se acreditam no momento poderosos acham que podem revogar e impor os seus próprios.
    Qual lei havia antes de Talião?

    ResponderExcluir