O Progressistas oficializou em Convenção Estadual chapa completa para as eleições majoritárias do Rio Grande do Sul e a nominata de candidatos para as eleições proporcionais. O auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, ficou pequeno para comportar as centenas de militantes e convencionais, dirigentes partidários e deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado. A festa tomou a área externa da Assembleia Legislativa e se espalhou pela Praça da Matriz, no centro histórico. O clima era de vitória: Heinze é considerado imbatível, não perdeu nenhuma das sete eleições que disputou, desde a primeira para prefeito de São Borja, passando pelas cinco de deputado ou a disputa pelo Senado. Ele é engenheiro agrônomo e produtor rural, e se consagrou como um grande defensor do agronegócio.
Ao ser anunciado como candidato ao governo, o senador Luis Carlos Heinze foi taxativo e anunciou a Educação como prioridade. “Vou elevar a qualidade do ensino médio novamente ao topo do quadro nacional. Hoje estamos nos últimos lugares da federação em disciplinas como matemática e português. Não aceito o rebaixamento, e a culpa não é nem dos professores, todos preparados, nem da pandemia, pois isso já vem acontecendo há décadas. O gaúcho já teve orgulho de ter a melhor Educação do país, e vou agir firmemente. Quem me conhece sabe que onde coloco as mãos as coisas acontecem”, afirmou Heinze.
A candidata a vice na chapa do governo, a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino, será homologada na Convenção do PTB neste domingo.
Outra vereadora, a Comandante Nádia, levantou o público ao se posicionar como a nova senadora bolsonarista pelo Rio Grande do Sul.
O PP terá 53 candidatos a deputado estadual e 31 candidatos a deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário