Artigo, Telma Renner - E mais uma travessura dos banqueiros, cabos eleitorais do condenado Lula da Silva

Título oritinal;
 E MAIS UMA TRAVESSURA DOS EMPRESÁRIOS , CABOS ELEITORAIS DO CONDENADO


Telma Renner


Como as tais “pesquisas” patrocinadas não convenceram , todas elas superadas pelo “Data Povo”, nas ruas, aeroportos, eventos religiosos, motociatas e enquetes virtuais, os nossos grandes empresários , cabos eleitorais do condenado, agora estão jogando suas fichas numa tal de “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. Uau! Que título! Mas a começar pelo título: quer dizer que o indivíduo que defende a candidatura de um condenado em 3 instâncias , por 20 juízes e solto por artifícios questionáveis, ESTÁ DEFENDENDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO???


Não vou entrar nos pormenores deste primor , gestado na respeitável faculdade de direito da USP, vou me ater apenas a algumas afirmações bizarras, dignas de serem comentadas. Em seu 6º.parágrafo afirma textualmente: “Nossas eleições com o processo eletrônico de apuração tem servido de exemplo ao mundo”. Pára! Pára por aí, que convém explicar ao ilustre redator desta epístola que : AS URNAS SEM VOTO IMPRESSO, SÓ SÃO UTILIZADAS NO BRASIL, BUTÃO E BANGLADESH! Na Holanda experimentaram e o povo rejeitou. Na Alemanha são proibidas. E nos demais países da Europa também, o voto é o manual, aquele voto singelo que pode ser RECONTADO á vista de qualquer eleitor!


Sem entrar no detalhe a tal carta menciona ainda “ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito”. E a isto eu respondo: não cabe a nós eleitores , nem ao Presidente da República, provarmos coisa alguma! . ´


É OBRIGAÇÃO DO TSE OFERECER UM SISTEMA TRANSPARENTE, NO QUAL OS BRASILEIROS CONFIEM, COM VOTO FÍSICO E POSSIBILIDADE DE RECONTAGEM.


Afinal o que tem os signatários da tal carta , a objetar CONTRA A TRANSPARÊNCIA???


E quanto à “ruptura” tão temida por estas criaturas , esta já ocorreu há muito tempo, com os incontáveis pontapés desferidos na Constituição pelo time das excelências togadas! E sendo este caso do pleito, apenas MAIS UMA destas transgressões!


NESTAS ELEIÇÕES NÃO SEREMOS MAIS ATROPELADOS!


Quem quiser se dar ao trabalho de ler a tal carta na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário