Artigo, Marcus Vinicius Gravina - “A quem interessar possa”

Expressão antiga e surrada para chamar a atenção de supostos intelectuais, utilizada para atrair a atenção inicial do objeto a ser alcançado com ela. Poderá interessar aos organizadores dos debates na TV e rádio, entre os candidatos à presidência da República. Refiro-me, a algumas perguntas de cidadãos livres deste Brasil.  Daqueles que não são pastoreados por Consórcio de Governadores, provedores de transporte gratuito, pão e mortadela em seus comícios e eleições.  

Acredito que a maioria dos leitores irá concordar com a esta sugestão. Prestarei muita atenção no que irão responder ou no silêncio dos presidenciáveis.

Direto ao assunto: Senhor candidato responda, se eleito?

1. Irá conceder a GRAÇA ao José Dirceu e o INDULTO (leia-se perdão) a todos os condenados, presos ou não, no processo judicial da Lava Jato?

2. Irá distribuir verbas públicas ao MST para as suas ações “milicianas” de ataques às propriedades rurais privadas?

3. Irá pedir autorização ao Congresso para pagar as garantias de empréstimos internacionais de que o Brasil é fiador em favor de Cuba, Venezuela, Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e países africanos. Bilhões desviados do BNDES, para obras naqueles países ou, irá cobrar tais “empréstimos” e reavaliar o caso da refinaria Boliviana, fantasiosamente, tomada do Brasil?

4. Como irá encarar o direito à propriedade privada e as suas garantias legais, alguma mudança em vista?

5. Irá criar uma força militar ou paramilitar “campesina” e, como encara a existência despersonalizada do MST?

6. Irá recolher todo o armamento de defesa em mãos de cidadãos brasileiros?

7. Irá utilizar Cartão Corporativo (dinheiro público) para gastos indiscriminados, próprios e da esposa ou marido? 

8. Irá reduzir os gastos com veículos e aviões à disposição permanente da presidência?

9. Irá financiar ou apoiar ONGs internacionais e nacionais em atuação no nosso território, em especial na Amazônia? Como irá combater a exploração ilegal e o furto de minério extraído e exportado?

10. Irá combater o tráfico e a comercialização de drogas e armas destinadas à criminalidade e às milicias nos moldes bolivarianos?

11. Irá permitir ou facilitar a instalação de bases militares de outros países em território brasileiro?

12. Irá substituir os atuais comandantes das Forças Armadas e os seus imediatos pela reforma ou afastamento dos seus serviços às Forças Armadas e qual o critério levará em conta?

13. Irá se posicionar ao lado de um dos países em guerra, Ucrânia ou Rússia ou pela neutralidade? 

14. Irá promover a modernização e ampliação das nossas forças armadas, tendo em vista países limítrofes dominados pelo narcotráfico e associados a regimes totalitários de esquerda? 

15. Irá aceitar ou reagir à interferência ou intromissão do Poder Judiciário na competência constitucional do Poder Executivo?

17. Irá promover a reforma tributária e administrativa com o enxugamento da máquina estatal, privatizações e redução de ministérios? Criará imposto de grandes fortunas e o que entende por grande fortuna? Pensa em bloquear as contas bancárias dos cidadãos para algum Plano Emergencial de distribuição social com recursos privados para combate à fome ou habitacional?  

16. No caso de prorrogação ou renovação de contrato de concessão de serviço público de Televisão ou Rádio, irá fazer cumprir a Lei das Concessões que impõe ao concessionário estar quites com as suas obrigações ficais, ou seja, o pagamento de impostos à União e a entes federados? Ou, concederá anistia fiscal?

Por fim, qual a obra de infraestrutura mais importante a ser realizada em seu governo?

A Esquerda não precisa perder tempo e dizer que este questionário foi elaborado por um cidadão de direita.  Na atual conjuntura político/social outra opção seria suicídio.  

A esquerda não está impedida de fazer o mesmo.  

Caxias do Sul, 20.08. 2022 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário