Nau Live Spaces anuncia novidade gastronômica em Porto Alegre

Nos próximos 3 meses inaugura em Porto Alegre um novo espaço gastronômico dentro do Nau. É muito mais que um restaurante. O projeto arquitetônico já foi validado e as obras começam ainda em agosto.

 A gastronomia é parte de uma das grandes mudanças vividas em Porto Alegre, não só como entretenimento e sim, como parte da cultura e um motor da economia. O Nau, que já vem se consolidando como o hub dos criativos e das novas economias no 4º Distrito de Porto Alegre, traz mais uma novidade que vai agregar muito neste cenário. 

Trata-se de um café bistrô que tem como proposta ser referência gastronômica no 4º Distrito, unindo uma operação de um restaurante descolado à inovação, trazendo uma nova ótica e oportunidades para o mercado. Camila Borelli, Ceo do Nau, explica que durante o dia a operação, que fica no andar térreo do Nau, terá o formato de café e restaurante, atendendo durante manhã, almoço e tarde. Já durante a noite, o espaço funcionará como restaurante pop-up operado por chefs pré-selecionados, por um tempo determinado. A ideia é promover uma experiência completa da dinâmica operação de um restaurante, desde o planejamento da abertura com acompanhamento e desenvolvimento dos participantes durante todo período. Testando produtos, viabilidade operacional, aprimorando gestão e até mesmo promovendo rodadas de investimento para dar o próximo passo em uma unidade própria independente. “Este é um dos grandes diferenciais do café bistrô do Nau, algo não visto na esfera nacional”, aponta Camila.

Para a coordenação desse projeto, o Nau trouxe o chef de cozinha e empreendedor Jorge Curi, sócio a frente das marcas Madre Mia, NAVE, Mordomia e Meio Café, o maior grupo gastronômico de Pelotas. Curi coloca que a gastronomia tem um grande potencial de crescimento para o 4º Distrito e para Porto Alegre, mas precisa ser trabalhada de uma melhor forma. “Mesmo movimentando bilhões anualmente este ainda é um mercado muitas vezes amador, com empreendedores aventureiros e uma taxa de até 80% das empresas fechando em menos de 2 anos de abertura. Unindo a inovação que existe no Nau com este projeto acreditamos que iremos impulsionar novos empreendedores neste mercado” afirma Curi.

Camila Borelli explica, ainda, que o espaço também será usado para se debater a gastronomia tanto de maneira prática voltada para profissionais e amadores, quanto de uma maneira que promova o diálogo dentro do mercado, trazendo grandes nomes para fomentar cada vez mais o empreendedorismo gastronômico e fortalecer o NAU como referência estadual no setor. E Camila dá mais um spoiler: o espaço também contará com um empório e lojas colaborativas, oportunizando o espaço de loja para diferentes públicos da economia criativa.

Paulo Renato Ardenghi, empreendedor, e co-fundador da startup Cozinhe.me e da Wise Innovation, que já trabalha com o Nau em outras frentes, coloca que “a ideia é fazer uma junção de poder privado, público e universidade para promover um impulsionamento da cultura gastronômica empreendedora, um formato que já se provou dar certo, inspirado no modelo das quatro hélices proposto pelo Pacto Alegre”.

O café bistrô ainda não tem nome oficial, mas o projeto arquitetônico já foi validado e as obras começam ainda em agosto.

O NAU

Localizado na antiga Sociedade Gondoleiros, prédio emblemático no coração do 4º Distrito de Porto Alegre, onde muitas pessoas e histórias já passaram, o Nau Live Spaces hoje ressignifica o uso do espaço.

Buscando trazer novas pessoas e contar novas histórias, conta com de trabalho e eventos vivos e oxigenados, para o desenvolvimento de negócios e ideias. Com uma arquitetura única e diferenciada, foi pensado e desenvolvido em cada detalhe, para conectar empreendedorismo, empresas e eventos.

O espaço conta com mais de três mil metros quadrados, divididos em um local mais amplo, com estrutura para eventos, salas privativas que comportam a partir de quatro pessoas, além de espaços compartilhados que atendem até 80 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário