Opinião - Saiba por que Rogério Marinho precisa vencer no Senado

 Tem muita gente falando comigo por WahtsApp (mostra o número 51.999435.9810), por e-mail (polibio@polibiobraga.com.br) e até pessoalmente, quando vou ao supermercado Zaffari, me perguntando o seguinte:

- Afinal, por que tu dás tanta importância à eleição para presidente do Senado ?

Pra começar, o presidente do Senado é o presidente do Congresso, que é a reunião da Câmara e do Senado.

Mas não é isto que importa mais.

É que cabe ao presidente do Senado dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do STF e tocar adiante o pedido de impeachment do presidente da República, que começa pela Câmara, onde não ocorre o julgamento, já que esta é prerrogativa constitucional do Senado.

O Senado tem 81 membros. O presidente precisa de 41 votos para se eleger e pode ocorrer 2º turno.

Então, por que esta importância toda ?

Concorrem Rodrigo Pacheco, o atual presidente, senador que criou tudo quanto foi tipo de dificuldade para obstaculizar o governo Bolsonaro. Ele é uma das pontas de lança mais visíveis do chamado Eixo do Mal. Na perseguição a Bolsonaro, que se intensifica, porque querem destruí-lo e intimidar os seus eleitores, Rodrigo Pacheco Joga de mão com Alexandre de Moraes e com o STF, mas servem, da mesma forma que a mídia tradicional, aos interesses do sistema, portanto do Eixo do Mal, este ente que reúne empresários patrimonialistas corruptos e fraudadores de licitações, políticos sanguessugas e estamentos também sanguessugas localizados na academia, no meio cultural, na imprensa e nos escalões superiores do ser viço público. Seus aliados beneficiários do momento são gente da laia de Lula da Silva, os acólitos do PT.

Em síntese:

Rogério Marinho, o candidato da oposição, precisa vencer esta eleição por várias razões, mas estas são as principais:

1) Num só movimento, ele enquadrará todo o STF, fazendo-o retornar às missões constitucionais que lhe cabem, agora usurpadas e por isto intimidadoras de toda a Nação, submetida a um verdadeiro estado de exceção, a ditadura da toga. 

Por que digo isto ? Porque caberá a ele, Marinho, tocar impeachment em ministros como A. de Moraes. Se ele se eleger, ficará claro com quem estará a maioria. 

2) Caberá a esta maioria nova anistiar os políticos e manifestantes perseguidos pelo STF.

3) A esta maioria também caberá conceder salvo-conduto para que Bolsonaro regresse ao País sem ser atropelado por ações descabidas do STF ou de magistrados em busca de glória e de vitória por 30 segundos.

4) E também, finalmente, será possível instalar CPIs que investiguem o que ocorreu durante o processo eleitoral e também no dia 8 do 1.

Estou exagerando.]

Não estou.

Por isto, fale com seu Senador e confirme o voto, amanhã, dia 1º de fevereiro, em Rogério Marinho.

Rodrigo Pacheco não é um político covarde, como costuma dizer Ana Paula Henkel. Acontece que ele é o sistema. E joga contra os maiores interesses do povo brasileiro.

É simples assim.

Vá para seu WhatsApp e fale com seu Senador. A lista de todos, com seus telefones e e-mails, estão no meu blog www.polibiobraga.com.,br 

Vá lá.

Entre em ação.

Esta é uma nova oportunidade de prosseguir a jornada invencível do povo brasileiro, iniciada com vigor pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Quem viver. Verá.

Um comentário:

  1. Ou seja editor prega que baderneiros e fascistas sejam anistiados.A onde iremos parar com estas medidas sugeridas pelo editor que prega a destituição da justiça que é a baliza maior dos problemas deixados pelos políticos que não deram complemento a artigos da constituição.

    ResponderExcluir