Encontro, em alusão ao Dia Mundial da doença, vai tratar das particularidades do sexo feminino no atendimento e no manejo dos sintomas
Doença crônica e autoimune, a esclerose múltipla afeta cerca de 2,9 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo o atlas da organização Multiple Sclerosis International Federation. Para conscientizar a população sobre essa condição, foi criado o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de maio. Para marcar a data, o Hospital Moinhos de Vento promove, no próximo dia 27, o evento “A Mulher Frente à Esclerose Múltipla”.
Organizado pelo Núcleo de Esclerose Múltipla e Doenças Desmielinizantes, do Serviço de Neurologia da instituição, o encontro tem como objetivo chamar a atenção para os cuidados específicos com esse público frente ao diagnóstico da doença. “Há uma proporção de duas a três mulheres para cada homem com esclerose múltipla. E entre elas, há uma dificuldade maior de compreensão dos sintomas e do diagnóstico. Tem a questão da dupla ou tripla jornada dessas pacientes, fatores bem particulares da doença que afetam, especificamente, o sexo feminino. É isso que queremos abordar”, destaca a neurologista Maria Cecilia Aragon de Vecino, coordenadora do Núcleo de Esclerose Múltipla e Doenças Desmielinizantes do Hospital Moinhos de Vento.
O evento contará com um time de mulheres profissionais - médicas e enfermeiras - de diversas especialidades e áreas envolvidas que atendem mulheres em toda a trajetória de sua doença. Em formato híbrido, o encontro ocorrerá das 8h30min às 12h. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário